quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bali Revisited!

Pois é, como havia dito no post anterior, fomos à Bali novamente! Dessa vez com amigos! E foi muito diferente e divertido, pra não falar do quanto precisávamos de um break! Necessário pois eu e a Dé (principalmente ela) precisava de um merecido descanso, pois estamos em uma fase lotada de trampo e correria! Chegamos exaustos do trabalho quase todos os dias!

Quando pintou a oportunidade de viajar nesse feriado de Cingapura, já combinamos com nossos grandes amigos Pedro e Giselle a tão desejada viagem (o feriado é o Hari Raya Puasa, 10 de Setembro, que celebra o final do Ramadã para os muçulmanos).

Passávamos o dia descansando no hotel e só saíamos de tarde para visitar alguns pontos turísticos. No primeiro ponto, o "Rock Bar" do Hotel Ayana nos presenteou com uma bela vista, e se não houvessem tantas nuvens no horizonte, seria um pôr do sol fantástico.

Descemos nesse bar de elevador, e o bar fica sobre o mar, com ondas fortes explodindo nas rochas. Aí descobrimos que o bar recomendadíssimo não toca Rock... o Rock é das Rochas, hehehe.

No segundo dia fomos ao "Ku De Ta" ... que apesar do nome sugerir piadinhas infames às mentes poluídas, é um lugar badalado e ao mesmo tempo relaxante. Chegamos para ver o pôr do sol também e ficamos em uma "cama-esteira" apreciando a cerveja da Indonésia, Bintang.

No Terceiro Dia fomos ao Templo Uluwatu, assistir ao Kecak (lê-se Quetchák). Eu já havia comentado sobre a dança no post anterior, mas novamente nos surpreendemos com os sons instrumentais  produzidos apenas por vozes humanas. Realmente vale a pena ver de novo!

Para terminar, seguimos para a praia Jimbaran e tivemos um jantar bem romântico, com direiro a seresteiros tocando Santana e Eric Clapton em nossa mesa enquanto apreciávamos frutos do mar assados na churrasqueira!

Foi tudo realmente muito bom! Ainda mais quando estamos com amigos que fazem papéis de irmãos para suprir a distância!

Wonderful Tonight - Eric Clapton
It's late in the evening; she's wondering what clothes to wear.
She puts on her make-up and brushes her long blonde hair.
And then she asks me, "Do I look all right?"
And I say, "Yes, you look wonderful tonight."

We go to a party and everyone turns to see
This beautiful lady that's walking around with me.
And then she asks me, "Do you feel all right?"
And I say, "Yes, I feel wonderful tonight."

I feel wonderful because I see
The love light in your eyes.
And the wonder of it all
Is that you just don't realize how much I love you.

It's time to go home now and I've got an aching head,
So I give her the car keys and she helps me to bed.
And then I tell her, as I turn out the light,
I say, "My darling, you were wonderful tonight.
Oh my darling, you were wonderful tonight."

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bali, nossa primeira Lua de Mel!


O dia 19 de Janeiro de 2008 foi o dia mais feliz de minha vida, o dia do nosso casamento. Os vários dias seguintes foram muito intensos, pois viemos para Cingapura dois dias após o casamento, o que contribuiu para aumentar a importância desse dia tão mágico e especial.

A Dé chegou em Cingapura num apartamento pequenininho, que mais parecia uma república, mas enfim, era o nosso cantinho. Ela mal chegou e tive que metê-la num avião para me acompanhar para uma viagem a negócios, em duas cidades da indonésia. Balik Papan e a capital Jakarta. Mas ela aproveitou pra conhecer alguns shoppings, em especial essa gigante loja de artesanatos em Jakarta.

Passada a correria de mudança (radical!) e viagens, descansamos uns dias e aí sim fomos para nossa lua de mel, só em Fevereiro, durante o ano novo Chinês.

Fomo para a capital mundial da lua de mel, Bali. Para nós, que estávamos radiantes de felicidade, tudo parecia maravilhoso, e nos vídeos que gravamos, a palavra "Lindo" e "Maravilhoso" sai de nossas bocas por várias vezes, algumas delas em demasia!

Hoje eu falo que Bali nem é tão especial pelas praias (que conheço poucas), mas principalmente pela cultura. Visitamos vários templos e vimos danças balinesas, e até uma espécie de encenação com canto e dança chamada Kechak, onde não são usados instrumentos musicais, apenas vozes para montar uma melodia única e com vários sons impossíveis de acreditar serem provindos de voz humana!

Uma curiosidade: A gente vai pra conhecer bali, e muitos locais vão pra conhecer a gente! É isso mesmo! Nós parecíamos um  casal de Hollywood, tamanho o assédio para tirar foto com a gente, principalmente da minha linda loira de olhos azuis!

Até que não tiramos tantas fotos, mas fizemos vários vídeos, que até já coloquei aqui no blog, mas sem muita explicação do que se passava.  
E na semana que vem vamos reencontrar o local de nossa primeira lua de mel! Com dois grandes amigos, Pedro e Giselle!