quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O inicio de uma nova era.... by Deh

Bom, este é o início de uma nova era... estamos grávidos! E bem antes do que podíamos imaginar, muita coisa mudou e está mudando... mudanças físicas e emocionais, algo inexplicável. Comecei a ler um livro hoje: "Onde está o manual?" (dado pela minha amiga e cunhada, também grávida, Dani), escrito por uma mãe que relata bem muitas das emoções da gravidez.... e são tantas!! Como a autora diz, é um misto de sensações tão grande... Eu posso me considerar sortuda, pois não sinto tantos enjôos e vômitos, mas confesso que fisicamente estar grávida não é a coisa mais maravilhosa do mundo. É dificil reconhecer isso.... pois é um momento único, voce se considera abençoada, recebendo um graça divina, que eu me sinto culpada por reclamar... Por isso na maioria das vezes não reclamo, pois acho até incoveniente me queixar diante de tantas bençãos, tenho certeza que seria criticada por muita gente - "grávida insensível e desespiritualizada". Mas é a vida, impossível fugir dos comentários e opiniões alheias... E isso acho até que tiro de letra.
Acho que a insegurança e o medo do começo da gravidez também nos dá forças para achar tudo bom. No começo ficava nervosa por não vomitar ou sentir enjôo, pois estes sim seriam sintomas clássicos de uma gravidez normal e eu sentia que, se eu vomitasse ou passasse mal, ia ter certeza de que está tudo bem. Portanto, confesso também que me sinto agradecida toda vez que passo mal.... Louca, né?
Eu me sinto estranha, muita azia e mal estar, um cansaço horrível... muito sono! Não consigo comer certas coisas, anso meio enjoada pra comer... coisa que nunca fui. Sonolenta eu sempre fui, mas agora, vixe! Tá demais! Meu corpo já está mudando.... tá certo que uma certa barriguinha eu já tinha e então fica dificil de avaliar, mas já perdi minha cinbtura e minhas pernas estão inchando muito. Meu pé já está um pãozinho. Isso sem falar dos peitos, mas isso até que tô achando legal!! hehe! Dificil mesmo são as mudançcas hormonais, o humor.... tem horas que nem eu me aguento! Choro, fico irritada... e a cabeça a mil, passa tanta coisa na minha cabeça que eu nem acredito! Ti que me entenda, compreenda e seja paciente com esse novo ser mutante que me transformei...
Bom, tô indo.... depois escrevo mais!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ti, Dé & Anna

Pronto!!! Agora estou muito sem tempo de escrever no blog, mas aí está a notícia!!! Estamos grávidos de uma menininha!!! E o nome será Anna! Assim que voltar para Cingapura, passarei a escrever mais sobre nós. No momento estamos na correria, aproveitando nossas famílias e dividindo muitas alegrias com todos, especialmente com a chegada de nossa filhinha, que já nos deixa ansiosos para sabermos como será essa ervilhinha daqui 7 meses!!!