quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aniversário da Mamãe

Hoje é Aniversário da Mamãe mais linda desse mundo! Tá certo que o nenê está na barriga, e que agora ela está temendo que a Anna não seja Anna, por um simples relato de uma amiga que o teste de sexo pelo DNA presente no sangue da mãe falhou, mas mesmo assim estamos muito felizes!

E eu estou orgulhoso demais pelas atitudes maternas que ela tem manifestado recentemente. A principal é o instinto protetor com a filha (oops...), uma vontade imensa de querer resolver todos os problemas do mundo. Isso é realmente maravilhoso de se ver, encontrado em raras pessoas, e esse aniversário vai tornar isso mais especial. Não vai resolver todos os problemas do mundo, mas graças ao "sentimento materno" uma pequena parte poderá ser amenizada.

É por essas e inúmeras outras que os posts anteriores "Insônia" e "Maridão e os Hormônios... dela" passam a ser motivos para rirmos do dia a dia, e com isso nosso amor apenas se fortalece.

Te amo muito Dé! O presente que escolheu (não é o da foto!) este ano prova mais uma vez (de inúmeras) que escolhi a pessoa certa pra passar o resto da minha vida! 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Insônia

- Ti... Ti... acorda...
- Ahn?? (achei que estava sonhando e voltei a dormir...)
- Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
- Ahn, oi Dé... hum.. ooooOOOOAAAHHH...
- Que horas são?
-  4 da madruga..
- Ah...
- Tá com fome?
- Não.
- Quer que eu busque água?
- Não.
- Está passando mal?
- Não.
- Quer conversar?
- Não.
- ...?
- Só queria saber que horas eram.
- Ah... vou voltar a dormir então.
- ok.
- ????... zzzzz...

Não achei nada ruim ela ter me acordado só pra perguntar as horas... considerei o fato como uma pequena prévia do que está por vir....

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Maridão e os Hormônios... dela!

Hormônios alteram a pessoa amada durante a Gravidez. Fato.

Quando havia lido que durante a gravidez a mulher sente um "Bombardeio de Hormônios", pensei que essa palavra referente à guerra seria apenas uma metáfora, mas hoje creio que este arsenal não passa de um eufemismo! Confira abaixo:

De manhã, antes dos Hormônios atacarem:

- Oi Dé, qual a programação pra hoje?
- Nós vamos jantar com uns amigos, eu, você e minha mãe.
- Legal!
- Vai mesmo, tô com vontade de revê-los!
- Eu também!

Algumas horas após o almoço:

- Ti, vomitei.
- Quer cancelar a jantinha?
- Não, até lá estarei melhor.
- E seu sono? Como está?
- Eu consigo me manter acordada até lá.

Chegando em casa:

- Oi Dé, tudo certinho? E com nossa Anna?
- Tudo bem, amore!
- Vai conseguir sair com nossos amigos hoje?
- Sim, sem problemas. Eu estou me sentindo melhor. Liga o aquecedor pra tomarmos banho.

E ela sentou no sofá. E dormiu... por 15 minutos, enquanto os Hormônios a possuíam.

- Ai Ti, que susto!!!!
- Amor, desculpa, eu te chamei, você não acordou, aí te dei um beijo pra você acordar, igual nos contos de fa...
- Mas você me assustou, essa barba me espetou, acordei com você em cima de mim!
- Desculpa...
- Você já não devia ter tomado banho?
- Desculpa, amor, é que eu estava conversando com sua mãe.
- Acho melhor ir você e ela,  e eu fico.
- O quê? Como assim? Sair Eu, minha sogra, e nossos amigos, sem você com a gente? O que sua mãe vai pensar?
- Ti... sniff... por favor... sniff... eu só queria poder escolher o que fazer...
- Sim, pode ficar e descansar, mas nós ficamos aqui com você, sem problemas.
- Mas eu quero que você vá sem mim, mas com minha mãe! Buááááá...
- Mas...
- Buáááá....
- Tá bom, to indo tomar banho...

Após meu banho... (Eu tinha ficado p... mas com esposa grávida não se fica p... nem em pensamento)

- Ti... sniff... nós vamos...sniff...
- Dé, melhor ficarmos, você não está bem...
- Buáááá... tá bom... liga pra eles cancelando, sniff... peça desculpas...
- Desculpas, meu amor....
- Não você! Peça desculpas pra eles...
- Mas você não tem culpa de passar mal...
- Eu sei... buáááá... nem a Anna...
- Mas não foi isso que quis dizer... ninguém tem culpa, faz parte da geração da nossa filhinha.
- Eu sei, mas ligue pra eles..
- Ah... pode deixar.

- Alô, Pedrão, é o seguinte, os hormônios da minha esposa mandaram pedir sinceras desculpas por terem atacado em momento inoportuno. Abraço!!

Esquanto isso, a Dé saiu correndo para o banheiro... pra mais um ensaio sinfônico de gorfadas!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Papai

Coloquei o título neste post e demorei meia hora pra escrever a primeira linha... fiquei olhando impressionado para esta palavra que agora, cabe a mim também.

Papai: A Palavra Papai é muuuito forte, especialmente neste caso, quando se trata da pessoa que vos escreve e relata. Minha filhinha Anna está no útero da Mamãe (outra palavra que soa como uma flecha, quando direcionada à minha esposa Dé!) Mas este post vai mais direcionado para os sintomas do Papai aqui, com a esperança de ser perdoado pelo egoísmo e excentrismo, por não escrever sobre a Mamãe ou sobre a Anna primeiro...

Primeiros Sintomas de um Pai Grávido

Felicidade: imensurável, indescritível, inigualável.

Mudanças físicas: Até o terceiro mês, estou engordando mais que a Dé. Até onde isso vai??? Também passei mal com os primeiros enjôos da Dé, e não sei se isso é normal!

Medo: Muito!!! de errar, esquecer, deixar de fazer o necessário, de fazer apenas o mínimo. Medo de ser comparado, julgado, calcular errado, gastar demasiadamente, de segurar os gastos e me arrepender. Medo de mimar demais, de dar pouca atenção, protegê-la demais, dar muita liberdade. Medo de assustá-la em exagero com a Cuca, ou de tirar dela todo "medo gostoso" de sentir. De enganá-la com o Papai Noel até muito tarde, de perder a paciência com a Xuxa na TV onde passava Band of Brothers e LOST. De não mostrar no tempo certo que Deus existe. De educá-la errado, ou demasiadamente a ponto de comprometer sua infância, de nunca quebrar seus sonhos de criança, não deixá-la crescer. Medo de exagerar na descrição do que é ser adulto, de forçá-la a pular algumas fases com choques de realidade. De ter muito Rosa no quarto dela, a ponto dela achar que o mundo é monocromático... medo de ter todas as cores em demasia! E... é claro... há maiores medos nem convém serem citados aqui.

Incertezas: são tantas que estou incerto do que escrever aqui... tem muita coisa por vir, a barriguinha da Dé está começando a aparecer. a Anna já nos mostrou seu coraçãozinho batendo acelerado, baixinho, quase calado, dizendo que está chegando a todo vapor por volta de Julho. Esta caminhada até o meio do ano não se passa por trilhas escuras, mas tão claras e iluminadas que podem ofuscar nossas vistas, e que cada passo em direção ao dia que escutarmos o primeiro choro da Anna me faz pensar onde pisar, como proceder, como não decepcioná-las (Dé e Anna).

Certeza: Sim, certeza no singular. A única certeza é que vou amá-la de uma maneira inédita e eterna, sem eira nem beira, de um jeito que ainda não existe em meu coração. E que estou louco para descobrir!

Obs: Ganhei este livro da Dani (Diário de Um Grávido, por Renato Kaufmann)e fiz questão de não ler sequer uma página antes de escrever este primeiro post, com medo de ser influenciado e escrever algumas coisas que não saíram de minha cachola, mas agora estou muito curioso pra saber o que aí está relatado!