quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Depois da tempestade vem a Calmaria!

A Dé ainda está grávida, óbvio, mas realmente os sintomas mudaram! Aqueles ataques de hormônios e crises de choro sem razão aparente praticamente sumiram! Antes parecia que afundava um Titanic por dia e as lágrimas corriam solto, agora está bem melhor! O sono continua, mas acho que já é mais da Dé do que da gravidez, eheheh (ai se ela ler isso!). Por estar no quarto mês de gestaçao, os riscos também diminuem bastante. Enfim, fim do primeiro trimestre!

A Anna está crescendo, esticando a barriga da mamãe aos poucos, mas ainda está tímida e não mostrou a perereca para o doutor confirmar que é Anna e não Annacleto.
Quanto ao maridão aqui, levantando 10 minutinhos mais cedo pra fazer uma vitamina de mamão (ou morango), banana e leite. Como chego antes do trabalho, preparo a jantinha meia boca e antes de dormir tenho que lambuzar a barriga (da Dé) de creme entre outras coisinhas! E ela parece muito feliz por tudo isso, curtindo demais a gravidez! Clique aqui para visitar o blog da Dé!

Mas uma coisa que mudou é em relação ao tal do "cair a ficha". Depois que apareceu a Barriga nitidamente, o carrinho de nenê chegou, uma mala cheia de roupinhas e peças do enxoval, o cesto "Moisés" que tá no quarto, Abraão, Isaac, Jacó, Caim, Abel e a Arca de Noé de pelúcia  que está a vista em todos os cômodos da casa, não tem como não entrar em casa e pensar que já existe uma criança nesse habitat.

E esse reforço visual e mental diário se reflete em vários sonhos... e pesadelos também, é claro!
Já sonhei que ela tinha uns 5 cm, cabia na mão e não conseguia mamar, sonhei com ela já com seis meses, loirinha de olhos azuis igual ao da mamãe, toda linda e empiriquitada, que era chinesinha (ooopa!), que tinha caído com ela no chão, com ela mais mocinha (tipo a Ana Júlia, sobrinha da Lu e do Mateus), que era gêmeas, etc... e também tive pesadelos fortes com coisas que nem ouso escrever.
De qualquer maneira, é ótimo acordar e dar um beijo na barriga da patroa antes de começar cada dia!