segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Segunda SemANNA com ANNA!

Sem dúvida, ser papai fresco é muito melhor do que imaginei. Acho que me passaram tanto medo com relação às fraldas, banho, umbigo, arroto, choro, mamá, etc., que tinha me conformado com os extremos dessas situações até a chegada dela, e quando nossa pequena veio para casa, tudo que ela faz parece minimizado. E sim, estamos muitíssimos felizes com o comportamento dela. Consequência do terror tocado antes de sua chegada? Pode ser... mas com certeza grande parte da nossa segurança veio das ajudas da parentaia: Madrinha Márcia, do Padrinho Murilo e da Vó Odete, que colaboraram demais para nossa primeira semana sair bem, e também na semana seguinte, que passamos sem eles, mas com muito que aprendemos deles na prática. Por isso minha eterna gratidão por tê-los com a gente nesse momento especial!

É claro que é cedo pra falar se ela será calminha assim sempre, mais as duas primeiras semanas foram muito boas para nossa surpresa, tirando o tratamento de luz que ela passou em casa, por 48 horas na segunda semana, deitado numa caminha que parecia de bronzeamento artificial nas costas, com os bracinhos presos em uma espécie de cobertor-camisa-de-força. Tudo isso para diminuir sua icterícia, que geralmente é uma coisa simples de se resolver com  banho de sol. Vencemos essa mini-batalha, mas confesso que desmontei aos prantos ao vê-la recém-nascida tomando este banho de luz.

Tirando isso que nos deixou de coração na mão, ela tem nos dado muitas alegrias, vem mamando bem e fazendo muito cocô e xixi como manda o figurino. Aliás, ela gosta de fazer aos combos... quando o papai acha que vai trocar apenas um cocô, tira a fralda suja, coloca a nova e... começa o show pirotécnico! Ela começa fazer um xixi e soltar pum ao mesmo tempo, espirrando seu xixi pra todo lado, e dá-lhe fralda nova... mas não acabou, ainda tem mais cocô! Pode ser inexperiência nossa, mas numa dessas trocada de fraldas, só a quarta fralda que vingou!

Se ela será assim sempre, tudo ótimo! Se não for e começar a dar mais trabalho, tudo bem também. O que nos preocumamos demais é com sua saúde e bem estar, e é claro com a quantidade demasiada de amor e educação que ela receberá diariamente, até daqui algumas décadas!