sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Langkawi, Malásia

Pessoas, desculpem por não colocar as viagens em ordem cronológica no site, mas como tomei vergonha na cara há pouco tempo, o sistema será esse mesmo: sal, alho e cebola refogada depois que o arroz estiver pronto. Fazer o quê? Nós começamos a viajar e eu não falava diretamente dessas viagens no blog... uma pena, pois os posts passados poderiam ter mais lembranças se escritos logo após as viagens.

Por isso quebrei a seqüência e estou colocando esta viagem que acabamos de fazer! Fomos para Langkawi, uma das milhares de ilhas da Malásia, e ficamos no Hotel Berjaya, que é muito bom! Chalés individuais com vista para o mar e no meio de uma floresta!

Aproveitamos o feriado do dia Nacional de Cingapura e escapamos das comemorações em Vermelho e Branco, que já estava me incomodando e lembrando a eliminação do meu São Paulo pelo Inter na Libertadores, eheheh.

Fomos fora de época, portanto as águas não estavam tão bonitas quanto esperávamos. Mesmo assim, aproveitamos muito! A praia até estava com algumas ondas, coisa pouco comum por aqui, e peguei até uns jacarezinhos, enquanto a Dé boiava no mar!

A comida do hotel estava excelente, e descansamos bastante! A Dé fez massagem e limpeza facial, e até pra andar dentro do hotel a gente chamava um shuttle (micro ônibus) para ir do quarto à recepção, e outros lugares do hotel.

Na cidade pequena de Langkawi, 90 mil habitantes, poderíamos até alugar um carro, mas infelizmente desistimos da idéia. Os restaurantes locais têm comida muito boa! 

Fizemos também alguns passeios no último dia, que valeu a viagem por ser algo que não havíamos planejado e que foi muito proveitoso.

Primeiro, foi um passeio de duas horas por um rio de água salgada, só eu e a Dé no barco com o "motorista do barco", comandante, piloto, marujo, riújo, capitão... sei lá... 

Na primeira parada alimentamos umas águias, jogando frango picado na água, sem tempero pq a água já era salgada, e as águias de três espécies diferentes vinham pegar os pedaços de frango no rio. Muito interessante!

Segunda parada, foi uma decepção, pois era pra visitarmos uma caverna de crocodilos (foi anunciado assim!) mas na verdade era uma caverna que tinha pedras que pareciam crocodilos, e não crocodilos de verdade. Além disso a maré estava alta e não conseguimos entrar na caverna. 

No meio encontramos uns macaquinhos, que aliás é o que não falta em Lankawi. Até que foi legal ver esse tanto, mas preferia ver os meus irmãos Marcos e Paulo pulando de árvore em àrvore. Sinto mais falta dos  macaquinhos-irmãos do que os que vi por lá... 

Pra terminar, fomos numa caverna de morcegos! A Dé entrou, desafiou a própria vontade, viu alguns morcegos dormindo e já deu meia volta, prevendo o que parecia prestes a acontecer.

Como os morcegos estavam dormindo, não se pode usar flash para tirar fotos, para não incomodá-los. Mas eis que uns manés começaram com flashes pra lá e pra cá, e os morcegos começaram a voar! ahahahhaa, muito emocionante! A Dé já estava no barco há algum tempo!

Depois desse passeio, fomos ao teleférico, que imaginamos ser uma coisa simples, até meio bobinha e pensamos em ir pra cumprir tabela.

Mas eis que o tal teleférico é imenso, sai do nível do mar e atinge 705 m de altura no nível mais alto!

Além disso tem uma ponte enorme com arquitetura impressionante e que dá muito medo! A ponte balança um pouco, e fica a pouco menos de 700 metros de altura. Confesso que fiquei com medo.


Enfim, foi um passeio ótimo pra recarregarmos as baterias, e curtirmos a sós três dias bem intensos! 

Logo vou colocar um post da Dé passando por "Repórter por um Dia" numa performance única!

2 comentários:

Dani Balan disse...

Muito legal, gente! Mas o que eu mais gostei, mesmo, foi do tamanho do camarão...nossa tô com muito desejo de grávida de comer camarão...
Avisem o Marcão prá mim? Quem sabe ele não me leva prá Malásia...
Beijo e saudades!
Dani

Tiago Carneiro da Costa disse...

Oi Dani! Camarão desse tamanho, só pro lado de cá mesmo! Nunca tinha visto tão enorme assim! E aqui o camarão é mais barato que um bom bife de vaca!