domingo, 3 de julho de 2011

Quase Lá...

Falta alguns dias até podermos carregar no colo nossa primeira filha. Essa pequena já está nos dando muitas alegrias, ao responder com chutes e o tal "Alien" cada vez que ela fala com o papai, e também sempre que alguma música esteja tocando.


O ninho preparadíssimo (até demais na cabeça do papai) nos deixa um pouco mais tranquilos. A listinha do que pegar quando for a hora está no celular. Malas, câmeras, baterias carregadas, lembrancinhas, quadrinho da maternidade, entre outras coisas... tudo pronto.

Mas será que o papai aqui está pronto?

A Dé está demonstrando muita segurança e tranquilidade. Convidou a mamãe de uma recém-nascida para fazer um "test-drive" no quarto da Anna, ver se a disposição do quarto está prática. Foi tudo muito bem, limpou um cocô modestamente caprichado, carregou no colo, aprendeu como colocar a cadeirinha nos táxis, etc.

A Dé veio pro meu lado com a nenê, querendo que eu a carregasse no colo, e eu quase surtei. Todo mundo da família sabe que tenho medo de machucar a criança, que parece ser um serzinho tão frágil... Pensei: essa é a última vez que amarelei pra carregar um nenê! Depois disso é minha própria filha, que vai precisar muito do colo do papai.

E pra piorar, acho que esse medo foi aumentando com a proximidade de eu ter um filho. A prova é a foto abaixo, de 2004, onde estou com minha primeira afilhadinha no colo, a Malu, com dois dias de vida! Tá certo que não pareço muito confortável, mas dá pra encarar sim! Vamos lá!

Um comentário:

Leo disse...

Bode: experiência própia (e de um ser com coordenação motora "desejável"): é mais fácil que parece!

Ser pai é a melhor coisa do mundo. E a mais difícil também, mas sem dúvida a melhor de todas as experiências!

Nossos votos de uma chegada tranquila pra Anna!

Abração,

Léo