sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Longe de tudo, longe de todos...

Pessoal, passou a tempestade.

A Anna nasceu e isso foi uma bênção, nada melhor poderia acontecer em nossa vidas.
Mas junto a isso, mudamos de casa e mudei de emprego. As duas coisas menos recomendadas nos manuais de recém-papais. E foi nossa primeira. Dor de cabeça extra pelo fato de ter que renovar vistos de trabalho no exterior, etc... e por isso, há um tempo não conseguia sentar e escrever algumas palavrinhas. Mais pra frente contamos os detalhes deste tempo que não postei nada, vamos falar do presente.
Agora a mamãe Dé e a Anna estão no Brasil, ao lado da família de Pira, e em duas semanas eu chego, e nossa baby vai conhecer a outra parte da parentaia, e também será batizada. Muita festa e muita saudade a ser extinta!
Mas estou há quase um mês sem poder carregar minha filha no colo, sem minha esposa por perto... tomamos a decisão juntos, pois eu viajaria bastante em Novembro e só passaria os fins de semana em Cingapura. Parecia a decisão certa. Parecia...
A Saudade bateu muito forte uma semana depois que elas chegaram na terra canarinho. Foi triste. A nossa casinha nova em Cinga perdeu a alegria, os choros da Anna, a Galinha Pintadinha 24 horas no ar. Abro o quarto da Anna, e uma triste cena... pelúcias me encarando com olhar de tristeza, me julgando culpado pela ausência da Anna. Nada fora do lugar, nenhuma fralda no lixo. Não tem nenê no berço. Eu não sabia que doía tanto um quarto de criança vazio. Quanta Saudade.
Mas, daqui duas semanas, chego no Brasil. Como está escrito no livro do pequeno príncipe (li ele esses dias, como sugestão da Malu, minha afilhada!): "...disse a raposa.Se tu vens,por exemplo,às quatro da tarde,desde às três eu começarei a ser feliz.Quanto mais a hora for chegando,mais eu me sentirei feliz.Às quatro horas então,estarei inquieta e agitada:descobrirei o preço da felicidade!"
Minha inquietação já começou, junto com ela ansiedade e surtos de felicidade. Mas a saudade ainda continua aumentando muito!


Ah... com isso a gente descobre de novo, e confirma que nos amamos... e muito! "É preciso enfrentar algumas larvas se quiser conhecer as borboletas." Outra frase do Pequeno Príncipe!

Nenhum comentário: