quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Acordando atrasado...




Meu Deus, perdi a hora!!!



Cochilei ouvindo Legião e acordei tarde demais,
E eu dizia ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo.
E acordei muito tarde mesmo!

Antes de dormir ouvi muitas promessas,
promessas de muitos, de mudar o país,
promessas minhas: aprender mais uma língua,
levar o violão numa creche pra alegrar as crianças,
dar mais atenção à família, aos amigos mais distantes.

Vi também muita coisa surpreendente,
um mundo pobre, desonesto, carente,
fome, miséria,
riqueza de poucos,
desses poucos sem espíritos,
espíritos de porcos.

E ainda assim, vi tudo isso e fui dormir,
e me perdoem, consegui dormir.

Dormi tanto tempo,
muitos anos,
futebol, cerveja, festas,
nem parecia que eu estava dormindo,
saí sorrindo em várias fotos,
um sono bem profundo. Um sonho.

Mesmo ciente disso eu dormi muito,
e acordei atrasadíssimo.

Com a culpa por chegar tarde,
perder o nascimento de um sobrinho,
não escutar o pai quando precisava,
deixar passar o que não volta mais e culpar Deus por isso.

pessoas partiram,
outras chegaram,
e do sono, só restou a cabeça descansada,
afugentada, desligada totalmente,
desapegada.

E já que finalmente acordei, é melhor levantar,
olhar pra frente e lutar,
nem que seja tarde.

Nenhum comentário: