terça-feira, 15 de março de 2011

Does My Bump Look Big in This?

Agora a barriga da Dé está bem redondona, no caso dela, não tem mais como chutar que essa "redondeza" toda seria gordura ou barriga de cerveja! No meu caso sim... mas não é da minha barriga que estamos falando.
Estamos num amor só com a barriga que está protegendo, alimentando e aquecendo a nossa Anna, que está chutando todos os dias, cada "coicinho" mais fortinho que o outro.
A mamãe Débora pega minha mão fora de hora e coloca na barriga pra eu sentir a Anna, e quando isso acontece eu fico deslumbrado, imaginando como será nossa pequena. E nesse caso até invejo a mamãe por sentir dentro dela todo movimento que a Anna faz, sentir essa conexão com a filha, etc... mas a inveja pára por aí...
Ontem começamos um curso que ensina como cuidar dos bebês, a primeira aula foi 99% dedicada à mãe, pois tratou-se do tema trabalho de parto. Confesso que ao ouvir tudo aquilo, e ver um baby boneco passando pelas ossadas de uma bacia de várias maneiras, em mais posições que há no Kama Sutra, agradeci aos céus por ter nascido com um pingolim. Isso sem falar das dores... mas o que são 12 a 20 horas de contrações, se comparado com 9 meses de "bem-bom", carregando nossa pequena?
Aí é que mora o perigo... já sinto o olhar das leitoras grávidas e das mães fervendo, querendo pular no meu pescoço e me estrangular por ter escrito isso.
Essa comparação não existe, e nesse aspecto nem tudo são flores. As mães penam para carregar o futuro da humanidade durante nove meses, e ainda agüentar o marido, que muitas vezes não entende que a esposa está grávida 24 horas, 7 dias da semana... ela não tem descanso, nem intervalo, recreio, break, timout, finais de semana, feriado, etc... isso sem falar nos sintomas.
Por isso mamães, vocês têm todo direito de dar uns PTs de vez em quando, e nós maridões temos mais é que respeitá-las e tentar compreender o que às vezes é incompreensível (agora... alguns papais leitores pulando no meu pescoço).
Enfim, todos esses empecilhos são deixados de lado quando se vê uma mamãe linda assim, orgulhosa de mostrar o barrigão, explodindo de felicidade. Não tem preço!
Does my bump look big in this?

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Tiago,
Acho que vc não se lembra de mim, sou amiga da Dé lá da Unicamp!
Só queria deixar registrado que toda vez que leio seu blog, o dela e as postagens no facebook me certifico que a Dé não poderia ter recebido melhor presente de Deus que vc e a linda família que vcs estão construindo!!!!
Continue cuidando dela aí por nós!!!
Bjos

Tiago Carneiro da Costa disse...

Oi Myrian, pode deixar que vou cuidar das duas sim, farei sempre o melhor por elas!Bjo!!!

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Oiiiiiiiiiiiii...
Parabéns e muuuuitas felicidades tá?
Estamos aqui tentando te encontrar no msn, mas acho que os horários que entramos não estão coincidindo né?
Felicidades sempre, pra vc e pra essa família liiiinda que está por nascer!!!

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

Oiiii... Parabéns e muuuitas felicidades!!!
Que Deus te abençoe sempre!
Estamos aqui tentando te encontrar no msn, mas acho que nossos horários não estão coincidindo né?
Felicidades sempre!!! Pra vc e pra essa família linda que está por nascer!!!
Abraço...
Paulo, Ara, Helena e Emanuel