terça-feira, 31 de março de 2009

10 Comidas mais estranhas!!!!!!!!!!!!!!! Leia se tiver estômago bom!

A Dani pediu para que eu listasse as 10 coisas mais estranhas que já comi pelo mundo afora, e acabei fazendo um post enorme, mas um dos melhores que já fiz! Algumas delas eu tenho foto, algumas vídeo, e as que eu não tenho registro, procurei na internet para mostrar ao menos a aparência dessas comidas exóticas, começando da menos esquisita (10) para a mais esquisita (número 1 Disparado!!!!!!):

10 - Ostra-bambu, Caranguejo com muita pimenta, e Camarão com cereais matinais, churrasquinho de veado, bolinho de escalope em Cingapura: Estes pratos são típicos daqui de Cingapura, e acredite: são uma delícia!!! Não podia deixar eles de lado, mas o estranho disso é que comi todos estes pratos no mesmo dia! Como são apenas 10 que podemos escolher, vou deixar neste item também o "Durian", uma fruta com cheiro insuportável, que fede a centenas de metros de distância e tem um sabor bem mais forte que a jaca, além de amarrar a boca muito mais, fora o gosto de alho podre que vc sente na hora que engole... esse é o gosto que fica na boca!!!
Ostra Bambu - Bamboo Cram

Caranguejo Apimentado - Chili Crab

Camarão ao Cereal - Cereal Prawn

Durian - A Fruta que Fede!

9 - Bolinho oco com água temperada, no Paquistão: Bom, este bolinho na verdade parece um ovo oco, feito de uma casquinha crocante que vc mergulha em uma água salgada com vinagre e come! Não parece nada demais, mas saiba que isso se come com a mão, e que os Paquistaneses limpam o fiofó com a mão esquerda, que é usada para fazer um furinho nessa casquinha, antes de mergulhar a casquinha na tijelinha COMUNITÁRIA!!!!!!!!!!!!!! Isso mesmo, a água que TODO MUNDO mergulha a tal casquinha é compartilhada por todos da mesa, e é impossível não molhar o dedo na água, para deixar uns colifórmios, hehehe.... é óbvio que depois desse dia eu tive uma desinteria fenomenal, dessas que deixaria o Gornaldo no peso ideal!
Não tenho foto dessa, mas segue uma foto da rua que comi!
8 - Repolho Envelhecido, na Coréia do Sul: Esse é o Famoso Kimchee da Coréia, um repolho fermentado, apimentado e envelhecido de 6 meses a 5 anos (qto mais velho, mais caro e mais fedido). Honestamente, o gosto é bom, mais é bem forte. o problema é que algumas horas depois vc começa a transpirar o mesmo cheiro do repolho fermentado!
7 - Lagartiú, no Viet Nam: Já falo que é gostoso, de verdade! mas É estranho, pois antes de cozinhar o Lagartiú, eles mostram o bichinho vivo, depois trazem a pururuca da pele deles. Em seguida vem o prato principal! O Bichão assado inteirinho!
Vivo, antes de Servir!

À Pururuca!

Prato Principal: Lagartiú Assado!!!!!!!!!!!
Que Banquete!

6 - Tortilha recheada de Cérebro de Vaca, no México: Esse é o famoso "Taco de Seso", com cérebro de vaca... nem preciso falar nada, é horrível! Tinha também o lanche, mas não encarei!

Taco de Seso - Tortilha de Cérebro de Vaca, México
Sanduba de cérebro de Vaca!

5 - Sopa de resto de Frango, na Indonésia: Até que é boa, mas tem TODAS as víceras do Frango!!!!

4 - Braço de Polvo Vivo, na Coréia do Sul: Esse é uma delícia, de verdade! Mas pra quem gosta de sashimi, sushi, essas coisas... o problema é o pulinho que ele dá dentro da boca quando vc o morde pela primeira vez!




3 - Caramujo de Rio, no Viet Nam: Um Caramujo cozido com uma palha de milho pra ajudar a tirar o bichinho... tem gosto de cartilagem de frango molhada naquela água que escorre quando se descongela um peixe cru vencido. Veja minha cara de quem comeu e não gostou!




2 - Baby Chicken, na Coréia do Sul: Esse prato, apesar da descrição parecer "normal", foi um dos piores! Uma sopa de frango, com os mesmos ingredientes de uma canja, nada mais... Experimentei o caldo e estava razoável... quando mexi com a colher no fundo, pra saber o que tinha, veio boiando um frango inteiro! (entenda inteiro como: com cabeça, bico, algumas penas, pés, etc... nada cortado..) E o frango estava parcialmente cozido, quase cru... esse foi complicado de encarar... E eles entopem o Frango com arroz cru, antes de cozinhar, e adivinha por onde esse arroz é inserido? Pela CLOACA! Achei uma foto na net que não precisa descrever mais nada, mas a foto está sem cabeça e sem os pés! Repare no quanto o franguinho é cozido! só até perder a cor e ficar Branco! Argh!

1 - Bicho-da-seda, na Coréia do Sul:

Olha só a cara de quem comeu e não gostou novamente! Eu comi o tal bichinho, o gosto é até bom, mas ele estufa na boca e fica com a consistência de bombril!!! Pra agir rápido, eu coloquei outro na boca, e engoli sem mastigar pra poder ajudar a engolir o anterior!


Bom, esta é minha lista... confesso que fiquei de estômago embrulhado ao reler o post! Espero que tenham estômago suficiente para ler e comentar o post! Abraço a todos!!!!

6 comentários:

Débora Marchini disse...

Credo amor!!! Não vou mais te beijar se vc continuar comendo esses trem esquisito e nojento! Ecaaa!!! hehehehehehehehe

Dani Balan disse...

Ai, Ti....li seu post agora, as 8:00 da matina. Nào vou conseguir comer mais nada hoje! Ainda bem que já tomei o meu café! Minha nutricionista é que vai ficar feliz! Valeu a brincadeira! Agora vc pode passar uma lista para mim!
Abração! Outro forte na Dé!

Unknown disse...

Holy coooow! O bicho da seda eu vi ainda no seu celular ou coisa assim!
hahaha

aquele abraco

Unknown disse...

Nossa Podrones... não é a toa q é assim q eu te chamo, né... E se bem me lembro foi depois q vc mostrou o vídeo q fez comendo um tentáculo de lula... eca! rsrsrs...
Tudo bem, eu acho até legal da sua parte ser simpático e tentar experimentar as comidas típicas dos lugares por onde passa... maspelamores, heim, cada coisa!
Coitada da Dé se resolver te acompanhar nessa empreitada tb! =))
kkkkkkkkkkkkkkkk!!!
bjs

Marcos disse...

Só o animalzinho das trevas pra encarar essas "comidas". Acho que nao comeria nenhuma dessas COISAS.

Aracéli e Paulo Carneiro disse...

O melhor é o do caramujo... o carinha q ta filmando racha o bico de rir olha q vc deixa a guloseima cair... só coisa gostosa hein... só o animalzinho pra comer tbm hehehe...