quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lost Generation - A Geração Perdida



Eu faço parte de uma Geração Perdida
e me recuso a acreditar que
Eu posso mudar o mundo
eu percebo que isto pode ser chocante, mas
“Felicidade vem de dentro”
é uma mentira, e
“o Dinheiro me fará feliz”
Então em 30 anos eu direi aos meus filhos
eles não são as coisas mais importantes na minha vida
Meus empregadores saberão que
Eu tenho minhas prioridades alinhadas porque
o trabalho
é mais importante que
a família
E digo mais,
Em algum lugar no passado
Famílias permaneciam juntas
mas isso não será verdade na minha era
Esta é uma sociedade provisória
Experts me dizem que
daqui 30 anos, estarei celebrando o décimo aniversário do meu divórcio
E eu não aceito que
Eu viverei num lugar de minha própria criação
No futuro
Destruição Ambiental será o normal
Não podemos mais dizer que
Meus amigos e eu preocupamos com esta terra
Será evidente que
Minha geração é apática e sem energia
É idiota presumir que
Há Esperança!

E tudo isso será verdade, a não ser que nossa escolha seja REVERTER isso!

(Agora leia de baixo pra cima, frase por frase)

Tradução por Tiago Costa.
Este texto genial é de Jonathan Reed, original em inglês.

Nenhum comentário: