quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Campeão não se inventa, pra ser HEXA precisa ser PENTA!

São Paulo - HEXA

Pra quem tem dúvida do que aconteceu em 1987, este post vale a pena ler!!!!

A verdade sobre 1987
Sport Campeão
Em 1986, o campeonato BRASILEIRO foi decidido entre São Paulo e Guarani, com o SP sagrando-se campeão.
Naquele tempo, o campeonato era disputado por muitos times e os clubes dos grandes centros, os maiores em termos de títulos e torcida, resolveram se unir e criar um campeonato exclusivo com eles, os doze maiores do Brasil: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Internacional, Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro. O Bahia, que era dirigido por um homem com muita força no futebol, o Paulo Maracajá, e sempre atraía grandes públicos para a Fonte Nova, brigou muito, fez pressão e conseguiu sua inclusão, nascendo assim o famigerado Clube dos Treze.
Eles procuraram a Rede Globo, que gostou da idéia, e conseguiram com a Coca-cola o patrocínio do torneio, com a Coca colocando sua marca na camisa de todos os times, nos prismas principais dos estádios e nas transmissões da Rede Globo.
A CBF foi contrária pelo fato de que, apesar dos clubes se acharem os maiores do Brasil, e alguns realmente eram, no campo e na bola jogada no ano anterior, muitos ficaram mal classificados: o Vasco, por exemplo, tinha caído para a 2ª divisão. Então, a CBF fez ver ao Clube dos 13 que qualquer clube que se achasse prejudicado entraria com ação judicial e ganharia.
Sport, o Campeão
Protesto contra a Coca-cola
Então, o “Clube dos 13″ teve uma “brilhante” idéia: um campeonato com todos os 32 clubes da primeira divisão, divididos em dois módulos, com 16 clubes cada.
O verde, com os clubes pertencentes a ele, os dois clubes não participantes do “Clube dos 13″ melhores classificados no ranking da CBF (Goiás e Curitiba) e o Santa Cruz, que entrou no bolo por causa da pressão política exercida por Marco Maciel e pela amizade pessoal que o seu presidente tinha com Marcio Braga, presidente do Flamengo e primeiro presidente do “Clube dos 13″; e o módulo amarelo, composto pelos demais clubes que tinham direito adquirido em campo de jogar a Primeira Divisão do futebol Brasileiro.
Cada módulo teria sua disputa, jogando todos contra todos em turno e returno. No final, o 1º e o 2º colocados de cada módulo fariam um quadrangular e decidiriam o campeão e o vice do Campeonato Brasileiro.
A segunda divisão também seguiu o mesmo critério, divididos em módulos azul e branco (as cores dadas aos módulos foram em homenagem a bandeira do Brasil).
Sendo assim, deu-se início ao Campeonato Brasileiro de 1987. Aí veio a grande SAFADEZA, típica atitude de abuso de poder das elites que acham que tudo podem em nosso País.
Quando já estava perto da definição dos representantes de cada módulo, para a disputa final, o “Clube dos 13″ convocou uma reunião do Conselho Arbitral e propuseram uma mudança no regulamento: não haveria mais a realização do quadrangular final e o campeão e o vice do módulo verde seriam decretados, automaticamente, campeão e vice do brasileiro.

Em votação, eles obtiveram a maioria dos votos a favor da mudança, porque além de contar com a unanimidade dos votos dos membros do módulo verde, alguns capachos do módulo amarelo também votaram a favor, como o Náutico, que objetivou claramente prejudicar o inimigo local, o SPORT, melhor time do Módulo Amarelo.
Mas aí veio o grande erro do “Clube dos 13″, que não era comandado por pessoas tão inteligentes quanto os mesmos se achavam.
O Regulamento do Conselho Arbitral previa que para se aprovar o regulamento de uma competição, logicamente antes do início dela, precisava-se da maioria dos votos a favor, PORÉM, DEPOIS DE INICIADA A COMPETIÇÃO, O REGULAMENTO SÓ PODERIA SER MUDADO POR UNANIMIDADE DOS VOTOS do Conselho Arbitral e não apenas pela maioria dos votos.
Esta norma existia justamente para evitar que os times com maior poder pudessem se unir e usar deste poder em favor de si mesmos durante uma competição.
Este erro foi decisivo para que o Flamengo e seu “inteligente” presidente perdessem, no futuro, todas as tentativas jurídicas de conseguir o título de campeão brasileiro de 1987.
A CBF então fez o justo e o que estava conforme a Lei e não aceitou a falcatrua maquinada pelos mafiosos que na época estavam à frente do “Clube dos 13″, confirmando a realização do quadrangular final.
As primeira e segunda rodadas foram marcadas, mas Flamengo e Inter não apareceram e a CBF acabou marcando dois jogos entre SPORT e Guarani, sendo o primeiro em Campinas, com empate de 1X1, e o segundo na ILHA, 1X0 para o SPORT, com gol de Marco Antônio.
O fato da Globo não ter transmitido os jogos deu-se em virtude do boicote que os clubes integrantes do Módulo Amarelo fizeram à Rede Globo e à Coca-cola, que juntamente com o “Clube dos 13″ se achavam donas do futebol brasileiro e só patrocinaram os clubes do Módulo Verde.
Homero Lacerda, presidente do SPORT Recife na época, proibiu a entrada de profissionais da Rede Globo na Ilha e fechou a transmissão do jogo pelo SBT, eterna emissora rival da Rede Globo. O mesmo fez o presidente do Guarani.
O Flamengo tentou de todas as formas anular a decisão da CBF e perdeu em todas as instâncias judiciais, no âmbito desportivo e também da Justiça Comum, sendo inclusive ameaçado de punição pela FIFA, que também reconhece o título de 1987 como sendo do Sport.
Por fim, SPORT e Guarani foram homologados campeão e vice-campeão brasileiros de 1987, tendo inclusive representado o Brasil na disputa da Taça Libertadores da América de 1988.
Como se pode ver, o SPORT derrotou a todos que se dignaram a enfrentá-lo nos gramados (como o vice-campeão brasileiro do ano anterior: O Guarani) e nos tribunais (os que não tiveram decência de enfrentá-lo nos gramados, como Flamengo e Internacional).
Esta história marca a luta de um time nordestino que enfrentou sozinho o poder dos maiores times do Brasil, que unidos com a Rede Globo e a multinacional Coca-Cola, acharam que poderiam fazer prevalecer sua vontade sobre o que era justo e dentro da Lei.
Algumas mentiras que se repetem até hoje:
”SPORT e Guarani eram da segunda divisão.”
Mentira: Como poderia ser o Guarani da segunda divisão se era o vice campeão de 1986?
A segunda divisão foi disputada com os Módulos Azul e Branco.
“A CBF mudou o regulamento.”
Mentira: Quem tentou mudar regulamento, após o início da competição, foi o Clube dos 13, mas não teve êxito, pois isto só seria LEGAL com a UNANIMIDADE dos votos dos membros do Conselho Arbitral, o que não ocorreu.
”O Flamengo recebeu a taça.”
Mentira: A taça foi entregue ao SPORT e está na Ilha do Retiro, na sala de troféus do SPORT, para quem quiser ver. Ok?
Conclusão: FLAMENGO – PENTA CAMPEÃO 2009!!! Parabéns pelo PENTA, bonecas!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Não Sou Super-Herói / I'm Not a Hero!

Hehehe... achei nos meus arquivos um Quadrinho que fiz há algum tempo e resolvi postar. Acho que vou tentar colocar um desse por mês!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cassação x Cachação


A Câmara cara-de-pau de Orlândia F.C. Goleou por 7 a 2 o perfeito EuGorfo Meu-bílis de Cachação, pedido pela CP - Começão Procriante.Voltaram ao fervor do Cachação os verei-as-dores Martelo Gordinho e Bem-na-fita Vigrana!
A defesa, formada pelo ser-Gil Roxo da Fonte-seca e por Vicío-nos Bagulho, alegrou o contra-ataquão nas em-pressas Forébs Consultor Ria e Assessor Ria ilimitada, foram contrabandeadas por cartas com-Vinte; indireta LEGAL da Prefeitura! E não houve falta grave para pedir a expulsão do Goleiro. "Seria como pedir um cacetão do inferno-a-dor Bérra por ter perdido um pedaço da roda-ou-anel", ou pedir um cachação do preso-idêntico ao Lula pelo Ah-negão!!", alegrou o ser Gil Roxo da Fonte-manguaçada depois da cachaça.
Muita gente com-par-é-seu, (e solteiro com ímpar é meu!) à seleção de ontem, dia 23. Depois de cheio, a polícia fechou o bolso de entrada do salário. Muita grana ficou de fora, quem acompanha o Jumento pela ORC.
Não houve túmulo, nem mais-festa-ações coletivas. O Sexão demorou 8 horas e 15 minutos pro cigarro. Um sexão cansativo. A defesa pediu a dispensa da lei-dura dos álcools, mas o verei-a-cor Nego da Maruca pediu que fosse Lindo! Coube à vereadora Leilo-Ar-se à pintura de todo progresso!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Prashant! 40 Years!

Sometimes it takes you to across half of the world to find friends that makes a difference in your life. The man in this caricature is Prashant, married to Cláudia, father of Felipe and Anisha. They are all great friends, great parents and they are like our guardian angels in Singapore. For his birthday I couldn't think of a gift for him, but I wanted to give something that would last, like our friendship. This is for him, it took me an hour to make and I believe they all like it, specially their kids!!! Happy 40 years, PK!

Prashant and Me!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Curtas Histórias de Bêbado

(Caro leitor, espero que curta as histórias de bêbado, TODAS VERÍDICAS, mas algumas distorcidas para proteger a identidade dos bêbados)


- O Bêbado E Equilibrista- Caía a tarde em frente a república, e um bêbado velhinho e sujo, me lembrou Carlitos… realmente essa foi a lá Charles Chaplin… este indivíduo nada são, voltava em sua bicicleta, carregando em uma sacola de supermercado seis long necks, foras da caixinha, provavelmente de Skol. Paramos para observar o quanto ele cambaleava em sua bicicleta, até que ele se desequilibrou e caiu no chão, esfolando-se todo. O engraçado é que ele caiu, e ainda conseguiu tirar a sacola da direção da bicicleta, e cair com as costas no chão, mas com o braço que segurava a sacola erguido, garantindo a segurança de suas garrafinhas de cerveja! Sua mão estava levantada como se estivesse equilibrando um valioso troféu pelo salto ornamental que acabara de fazer. "Ah!! A esperança equilibrista, sabe que o show de todo artista, tem que continuar"… mas infelizmente a cena não seguiu a música… depois de se levantar, colocou a sacola novamente na direção e saiu pedalando. Ora, sua alegria durou pouco… como se fosse um sinal sobrenatural para ele deixar a bebida, a sacola de supermercado estourou, e as seis long necks caíram no chão e espatifaram. Enquanto a cerveja escorria pela rua em meio aos cacos, uma lágrima caia e o bêbado equilibrista se sentia um caco.

- O Bêbado e a Bicicleta- Um bêbado vinha passando em frente a república com sua bicicleta de breque no pé, pra variar, cambaleando também. Por azar, a corrente da bicicleta saiu, e quando isso acontece numa bicicleta de breque no pé, não há mais breque!!! A sorte é que ele não estava rápido, mas estava tão Bêbado que não percebeu que a corrente havia saído, e continuou tentando pedalar, totalmente em vão, e qto mais pedalava em vão, mais perdia velocidade, até que a bicicleta parou por completo e ele tombou no chão!

- O Bêbado, e a Bicicleta?- Um bêbado sempre passava em nossa república com sua Barra Forte Azul, e pedia dinheiro pra comprar uma lata de leite ninho pro filho. Um dia um amigo nosso acompanhou ele com sua bicicleta, e ele foi num boteco e comprou um litro de pinga, depois foi pra uma praça, abriu a garrafa e começou tomar. Esse meu amigo voltou pra casa sem dizer nada, mas antes passou em uma venda para comprar uma lata de leite ninho. Da próxima vez que o bêbado apareceu em casa, estacionou sua bicicleta no quintal (sem a gente ver) e pediu a mesma lata de leite em pó, com a esperança de dar mais um migué. O meu amigo logo apareceu com a lata, e o bêbado ficou tão desnorteado e surpreso com a lata, que perdeu a fala, agradeceu todo sem jeito o “gesto comovente” do meu amigo, virou as costas e saiu andando, abraçadinho à lata… isso mesmo, ele deixou sua bicicleta em nossa república de tão sem jeito que estava, e a gente só foi encontrar a bicicleta no dia seguinte. O Bêbado nunca mais apareceu pra buscar a bicicleta! Ou ele esqueceu onde deixou, ou ficou com vergonha, ou mora muito longe, mas com certeza já deveria ter trocado a lata de “leite em pó” por “alcool em garrafa!”

- O Bêbado e o Homem-Invizível- Grupo de Pagode e Roda de Samba é igual pára-raio de bêbado! Não era sempre, mas em grande maioria das vezes, aparecia um bebum para apreciar nossa música, dar sugestões e até pedir pra tocar um instrumento. Uma vez que apareceu um bêbado e sentou do lado do meu irmão Mateus, mas tinha uma cadeira vazia entre eles. Meu irmão começou a fingir que conversava com a cadeira, e o bêbado foi ficando encanado e muito intrigado com meu irmão, olhava pra cadeira vazia e não entendia nada, coçava os olhos, olhava pra cadeira novamente… até que o Mateus fingia que o “ocupante invisível da cadeira” estava cutucando-o sem parar, e o Mateus falava pra cadeira vazia: "Pára, me deixa em paz, num tá vendo que eu to tocando?" Acontece que o Bêbado tomou as dores do meu irmão, enfezou com o “ocupante invisível da cadeira” e ainda gritou com a cadeira: "Chefia, dá um tempo, pô! Num tá vendo que vc tá incomodando o gente fina aí!"



(trocando um lero com Drummond, muito atencioso com o Bebum)


- Encontro de Bêbados- Em mais uma Roda de samba, dessa vez em Itajubá-MG, cidade repleta de estudantes, estavamos fazendo sucesso no Five Star (um boteco que tenho saudades), mas eis que este dia não apareceu um, mas quatro Bêbados que aparentemente não se conheciam, e todos se aproximaram da Roda de Samba. Um colou no ombro do Rafinha, que toca cavaquinho, e ficava pedindo: Toca NOooosssTalllGiiia! Toca Nostalgia! E cada vez que ele pedia a música, dava aquelas babadas quilométricas que escorrem e não desgruda da boca. Quando o Rafinha começou a puxar Trem das Onze (tocar a música, não puxar o trem!) esse bêbado começou a chorar muuuuito! Enquanto isso, o outro Bêbado fazia passos de ballet, e os outros dois estavam discutindo por alguma coisa que num lembro o que é… mas nunca vi tanto bebum surgindo do nada!! Pagode funciona melhor que dança da chuva, mas atrai bêbado no lugar de água!

- O Bêbado e a Prostituta- Um sóbrio sai pra uma festa social, todo garboso, de terno e com o passar da festa, deixa de ser sóbrio e passa a ser o personagem que tanto estamos falando aqui. Com alguns outros amigos no mesmo estado, eles decidem terminar a noite em um lugar de baixo meretrício, decide sair com uma das senhouras que trabalhavam nesse local, e durante o relacionamento, ele encanou que esta senhoura lhe queria roubar o relógio, pois ela havia segurado o braço dele, com a mão por cima do relógio. Pronto, a nóia já estava plantada na cabeça deste pobre bebum… Eis que este chega em sua república, APENAS DE CUECA, com o terno pendurado nos braços… ele batia na própria bunda e dizia: Aquela P*.. Roubou minha carteira! Sem Vergonha roubou minha carteira!!! E batia na nádega que a carteira supostamente deveria estar. Enquanto isso, seus colegas de República se matavam de rir ao ver a cena, enquanto a carteira, como se tivesse vida, estava escancarando um sorriso enorme e quieto, quase caindo do bolso de sua calça pendurada nos braços desta humilde alma!

- O Bêbado Tarzan- Eis que sai um sóbrio pra balada e volta um bêbado. No caminho de volta, ele se sente valentão, um herói, arranca sua cinta das calças e sai dando cintadas em placas de trânsito, incomodando a vizinhança toda por onde passava, a altas horas da noite. Uma das placas estava muito próxima a um portão de grade com lanças, e por ironia do destino, a fivela da cinta ricocheteou na placa e caiu EXATAMENTE na ponta da lança, enquanto o bêbado estava ainda no meio do salto que precisou para atingir a placa. Na queda, este ditto cujo não largou a cinta, e como o Tarzan, a cinta se tornou cipó por alguns milisegundos, e o tarzan se esborracha no portão de grades, acordando os moradores do local com o estrondo!

- O Bêbado e a Calada- Novamente um bêbado sai para a balada já bêbado, encontra uma menina por quem se interessou, e começa a trocar sinais bebúnsticos com a indivídua… um piscar de olhos, uma cambaleada seguida de um sorriso maroto, uma encoxada no ar, uma cambaleada mais forte, seguida desta vez por um sorriso amarelo, até que a coragem é criada na mente deste cidadão e ele decide chegar na menina. Ele puxou assunto com ela e ela nem disse nada, aí ele foi bem direto: Você quer me dar um beijo? Ela, surpresa com a pergunta, ficou sem palavras, olhando pra ele… e ele disse então: "Quem cala, consente"… e tascou um beijo nela. Depois ele descobriu que ela era muda. Voltou para a república xingando porque ela não quis dar um telefone, por razões óbvias, porém não perceptíveis no seu estado alcoólico.

- O Bêbado Padrinho- Um sóbrio se torna padrinho de casamento, e na festa, vira bêbado. Ao final da festa, ele dorme em cima da mesa, o noivo tenta acordá-lo com um vaso dágua derramado sobre a cabeça do Padrinho e nada de acordar… a noiva, se esforça para lembrar qual era a nova casa do velho amigo e o casal decide levar o bebado à sua casa, antes da noite de núpcias… mas sem sucesso. Após o fracasso de encontrar o lar do bêbado, o casal de noivos tenta acordá-los para pelo menos pegar o endereço. O bêbado falava, e depois de conseguir a rua, faltava o número: numeruummmm guinhénz zizesseizzzzzzzzzzz hummm… os noivos, para confirmar: 516??? Ele é….. hummmm guinhénz zizesseizzzzzzzzzzz hummm… a irmã da noiva, já com muito sono, perguntava: Gente, mas ninguém sabe onde ele mora? E o Bêbado: Ixxx, até eu zei onge moro!!! Só depois perceberam que ele falava 1516! E com isso foi-se a noite de núpcias.

"Eu bebo é pra ficar ruim mesmo, porque se fosse pra ficar bom eu tomava remédio" Zeca Pagodinho

domingo, 8 de novembro de 2009

Feras do Samba!

Momento nostalgia TOP-Relíquia: Feras do Samba!
Nossa, quanta saudade daquela época, que era muito boa! Estávamos no Colegial, e até estudávamos bem, mas nas horas vagas, tínhamos essa diversão: Pagodear até os braços cansarem, a voz acabar, o vizinho reclamar ou a polícia chegar!
Desse grupo surgiu a maioria dos meus grandes amigos, que com certo esforço ainda conseguimos nos encontrar. Tá certo que o encontro de todo grupo é praticamente impossível, mas até que podemos tentar este ano, seria muito bom pra gente!

Acima: Ronaldo, Peba, Cavatão, Tubarão (só o cotoco da cabeça), Fera, Job, Erlon?, Rafinha e Eu!!!

Abaixo: Klebim, Eu, China, Rafinha e Marquinho!


Eu comecei no pagode tocando chocalho, simplesmente porque era amigo deles... mas minha carreira era promissora, hahahah, e então fui promovido várias vezes dentro do grupo. Comecei como tocador de chocalho, que ficava no Segundo plano do grupo, lá no fundo… depois tocava chocalho e fazia a coreografia, aqueles passinhos toscos, tipo eu menti, manja? “Ai Vem o Desespero… pa pa pa… ” Depois comecei a rachar um microfone com outro pagodeiro pra fazer segunda voz nos refrões das músicas do Raça Negra (oooo oooo oo – jeito felino), e ainda tocava o tal do ganzá (aprendi outro nome pro chocalho pra soar mais profissional).
A vantagem de tocar o chocalho era que eu era o único do grupo que tocava com uma mão só… o instrumento. A outra mão ficava livre, e eu conseguia pegar as coxinhas, salgadinhos, refri, suco, etc… mas quando cheguei na idade de tomar cerveja (e tocar chocalho ao mesmo tempo), já tinha sido promovido pra um instrumento que se toca com as duas mãos…
Passei a tocar o tantan, que usa as duas mãos, e exige uma baita coordenação, aí eu não conseguia mais CANTAR! Ou eu tocava ou eu cantava! Era muito difícil fazer os dois ao mesmo tempo, mas com o tempo eu fui me acostumando. Deve ser tão difícil como fazer a barba e pentear o cabelo ao mesmo tempo, ou como escovar os dentes e tocar uma ao mesmo tempo… mas com o tempo eu fui me acostumando. (Tocar uma música, hehehe)
O engraçado é que Grupo de Pagode e Roda de Samba é igual pára-raio de bêbado, não era sempre, mas na grande maioria das vezes, aparecia um bebum para apreciar nossa música, dar sugestões e até pedir pra tocar. Lembro uma vez que apareceu um bêbado e sentou do lado do meu irmão Mateus, mas tinha uma cadeira vazia entre eles. Meu irmão começou a fingir que conversava com a cadeira, e o bêbado foi ficando encanado, olhava pra cadeira vazia e não entendia nada, coçava os olhos, olhava pra cadeira novamente… até que o Mateus fingia que o “ocupante invisível da cadeira” estava cutucando-o sem parar, e o Mateus falava pra cadeira vazia: Pára, num tá vendo que eu to tocando? Acontece que o Bêbado tomou as dores do meu irmão, enfezou com o “ocupante invisível da cadeira” e ainda gritou com a cadeira: Pára, num tá vendo que vc tá incomodando!!! Foi Hilário, só estando lá pra saber mesmo!Com esse pagode, temos muita história, muitas alegrias e lembranças ótimas. Mas um dia tudo acaba, né… quando conseguia tocar tantan, cantar e dançar os passinhos ao mesmo tempo, o grupo acabou!!! Perdi todo meu investimento, minha carreira, minha coordenação, meu talento acumulado, e fui pra faculdade… mas não perdi os amigos, nem as lembranças boas! Essa época foi inesquecível!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Improvável, Quinta Categoria, CQC!


Este post é dedicado a uma revolução que estamos passando no Brasil, onde os bons humoristas estavam envelhecendo, e agora há uma nova geração de humor de qualidade, e também uma inovação de estilos, que abrange desde um humor inteligente, como o CQC, até o humor simples e improvisado, sem censura, como o programa de TV Quinta Categoria.

Nos teatros a revolução parece maior, fazendo o público brasileiro a se interessar pelo Stand-up Comedy, o humor de cara limpa, onde apenas um palco vazio, um microfone e um comediante geram gargalhadas e crises de riso, ora falando verdades rotineiras, mas de um outro ponto de vista que soa cômico, ora inventando situações, ou criando trocadilhos com o que acontece no mundo atualmente.

Acontece que esta febre está motivando muita gente a se arriscar como comediante, pelo menos para agitar uma festinha, ou para própria diversão entre amigos. Eu, como bom apreciador de comédia, e aquela vontade enrustida de um dia fazer teatro, ou um stand-up, já entrei nessa, tanto no Brasil com meus parentes e amigos, quanto com os amigos daqui de Cingapura.

Eu confesso que me sinto muito bem em fazer esses exercícios de improviso que são feitos pelos Improváveis (Originalmente pelo programa Norte-Americano Whose Line Is it Anyway).

Bom, segue uma breve explicação dos jogos de improvisos (do Improvável e Quinta Categoria):

1) Troca: São escolhidos um lugar e uma situação, 3 ou 4 pessoas jogam, e um é o mestre. A cada vez que o mestre fala "Troca", a última frase dita ou ação tomada deve ser mudada, mudando assim o contexto da história.

2) Só Perguntas: Quatro jogam, conversando dois de cada vez. Só perguntas podem ser feitas nesse jogo, e só é possível responder com outra pergunta. Se vc hesitar, gaguejar ou responder, entra outro jogador.

3) Transforma: É como o Troca, mas cada vez que o Mestre fala "Transforma", os jogadores paralisam, e outro entra para trocar um dos jogadores, continuando a cena com o outro jogador, mudando totalmente o contexto, mas dessa vez aproveitando a posição do jogador que estava em cena anteriormente.

4) Merchant: É como o Troca, mas a cada vez que o Mestre fala "Merchant", o jogador deve fazer uma propaganda da última palavra dita.

5) De A a A: É escolhido um tema, mas a história se prosegue da seguinte maneira: a primeira frase começa com a letra A, a segunda frase de outro participante começa com a letra B, e assim por diante.

6) Coletiva de Imprensa: Esse jogo é fantástico: Uma personalidade é escolhida para anunciar um fato para a imprensa, mas o jogador que concederá a entrevista não sabe o que está anunciando, e nem quem ele é. Cabe aos entrevistadores dar dicas sutis até que o entrevistado saiba o que está falando! Ótimo para jogar entre amigos!

Tem vários outros joguinhos, mas estes são meus preferidos.

Da última vez que fomos ao Brasil, no aniversário da minha irmã Débora, eu e meus amigos "brincamos" de improvável e nos saímos bem! Vejam as fotos abaixo:
Jogo do Troca: Eu e Serjão
Serjão em The Matrix, Eu, Israelzinho e a galera rachando o bico atrás.
Serjão, Israelzinho e eu
Eu e Gabi
Tiaguim e Eu! Acho que eu ia levar uma porrada dele!

Espero que isso continue uma febre no Brasil por muito tempo! Também é uma maneira muito legal de entreter os amigos, sem precisar de um baralho de cartas ou um jogo de tabuleiro para nos divertirmos!

Fizemos este jogo com a família da Dé em Pira e foi muito legal, a Isa é fera no "Só Perguntas". Aqui em Cinga já estamos espalhando essa febre, e tem sido muito divertido!

Ah, uma dica: Pode ser que das primeiras vezes o jogo não saia tão engraçado, mas não desanime, pois logo as pérolas sairão! Já tem gente brincando disso e colocando no Youtube! Quem sabe não faço algo parecido?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vamos São Paulo!




ôooooooo.. O Goleirão Voltou! O Rogérião voltouuuu!!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lost Generation - A Geração Perdida



Eu faço parte de uma Geração Perdida
e me recuso a acreditar que
Eu posso mudar o mundo
eu percebo que isto pode ser chocante, mas
“Felicidade vem de dentro”
é uma mentira, e
“o Dinheiro me fará feliz”
Então em 30 anos eu direi aos meus filhos
eles não são as coisas mais importantes na minha vida
Meus empregadores saberão que
Eu tenho minhas prioridades alinhadas porque
o trabalho
é mais importante que
a família
E digo mais,
Em algum lugar no passado
Famílias permaneciam juntas
mas isso não será verdade na minha era
Esta é uma sociedade provisória
Experts me dizem que
daqui 30 anos, estarei celebrando o décimo aniversário do meu divórcio
E eu não aceito que
Eu viverei num lugar de minha própria criação
No futuro
Destruição Ambiental será o normal
Não podemos mais dizer que
Meus amigos e eu preocupamos com esta terra
Será evidente que
Minha geração é apática e sem energia
É idiota presumir que
Há Esperança!

E tudo isso será verdade, a não ser que nossa escolha seja REVERTER isso!

(Agora leia de baixo pra cima, frase por frase)

Tradução por Tiago Costa.
Este texto genial é de Jonathan Reed, original em inglês.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Post Naftalina: Hulk!!!

Essa foto é uma das que mais gosto, de quando eu era pequeno... como sempre fui fascinado pelos super-heróis, o carinho por essa foto é ainda maior... minha mãe pedia pra eu imitar o HULK e assim eu fazia...
E abaixo segue uma foto do Hulk do seriado de TV, que era o que eu me baseava para fazer a interpretação fantástica ao lado!
Agora imagino que o HULK deve ser o super herói que mais deve sofrer com o traje... ele deve ser um infeliz... acha que nenhuma roupa combina com a cor da pele dele, e deve ser por isso que ele tem essas crises nervosas... toda vez ele rasga a própria roupa!!!
Isso sem falar na bermuda que ele usa, que deve apertar os países baixos dele como nunca, após virar o enorme e musculoso montro verde.... ai!! dói só de imaginar... é como se eu usasse hoje aos 31 anos a cuequinha que usei na foto!!!
Considerando isso, acho que o HULK tem razão de ser tão estressado... mas ele só vai deixar de ser assim quando ficar mais maduro.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Caricatura: Galvão Bueno, Ronaldinho Gaúcho, e Gornaldo!


Esse é mais um momento naftalina: Numa das minhas idas para Anápolis, pra visitar meu irmão Paulo e minha cunhadinha Ara, fomos assistir a Seleção Brasileira jogar contra o Peru, em Goiânia, no Serra Dourada!


Antes disso, tenho que confessar que fiz uma faixa pedindo ao Galvão para sermos filmados! E fomos!!!! O transmissão do Jogo terminou com a nossa Faixa e o Galvão agradecendo ao torcedor! Foi engraçado!



Mas o Post foi mais pra mostrar as três caricaturas que tinha feito para o jogo!



terça-feira, 6 de outubro de 2009

Post Naftalina: Banda Larga!!!



Este 23 de Novembro é de 2006, pouco tempo antes de me mudar para Cingapura. Esta é a Banda Larga, anunciando O último "showrrasco", como costumávamos dizer. Da esquerda para direita: Flavitcho (Baixo), Gabriel (Bateria), Peixe (Guitarra Solo), Fernando (Guitarra Base) e eu no vocal!

Bons tempos que era possível reunir pra tocar um pouco com som e tudo amplificado!!!

domingo, 4 de outubro de 2009

Rio 2016 - Olimpíada que será inesquecível!


Foi difícil saber... comemorar ou não as Olimpíadas no Rio? A Copa já não é suficiente? O Pan-2007 já não foi suficiente também?
É claro que ficaríamos felizes em ter uma olimpíadas no Brasil, mas se realmente fossem tratadas com toda seriedade e respeito pelo maior evento esportivo.
Relembrando o Pan-2007, considerada por muitos jornalistas a maior lavagem de dinheiro já feita no fucinho do nosso povo brasileiro, onde só como exemplo, garrafas de água mineral foram declaradas a preço de Wisky importado, dentre outros gastos em construção, reformas, logística, administraçào, que fizeram o custo do Pan multiplicar e ultrapassar o orçamento i inicial, sem sequer aparecer onde os investimentos foram parar.... (é... dificilmente se pode ver o lado de dentro do bolso de um terno). Até o início deste ano, o orçamento final ainda não tinha sido publicado e assustou muita gente, principalmente considerando que o Pan foi feito com DINHEIRO PÚBLICO.
Será que o Brasil agüenta passar por uma Copa e uma Olimpíada num intervalo de dois anos? A resposta é óbvia que SIM, agüenta, mas isso é correto? Vocês acreditam que podemos realizar esses dois eventos com excelência, sem desvio de verba, sem corrupção descarada? Será que conseguimos copiar os modelos dos Estados Unidos, que fizeram a Copa do Mundo de 1994 com dinheiro privado apenas?
Dá um nó na garganta, pois há a vontade de sediar uma Copa e uma Olimpíada, o que é um sonho e um grande acontecimento para nossa geração, e muitos enxergarão por esse lado apenas, mas a realidade pode ser muito dura.
Por isso temos que torcer muito mais para que o dinheiro público não seja tocado, e se tocado, que seja sem corrupção, do que para nossos futuros atletas de 2016, que hoje ainda nem têm seu nome conhecido, e do modo como anda a base do esporte no Brasil (exceto futebol), será sofrível ver nossos atletas... mais uma vez.
Como disse a Dé, relembrando a música que vimos num show the Bossa Nova (BossaCucaNova, aqui em Cingapura)... "Rio, Rio, Rio... rio pra não chorar"

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Zorba Zen

Quero que estejas presente
sozinha em nossa intimidade
me cubras quando latente,
limitas minha liberdade,

Sentir tua maciez
e o quanto tens me apertado
me escondas, me evolva, me abrace
contenha-me, quando empolgado.

A vida é um risco sem ti,
me deixas muito exposto,
tua falta incomoda,
e deixa à mostra outros rastros,

Este pedaço de pano,
moldado e bem custurado,
Tu és a minha cueca,
sem ti eu me sinto pelado.

Se me encontro em tempos ruins,
deixemos que o ar se propague,
se eu te deixar uma marca
te peço que me perdoes,

Tu sabes que és minha cúmplice,
percebes tudo que faço,
me salva nas horas difíceis,
se por acidente me cago,

Este pedaço de pano,
moldado e bem custurado,
Tu és a minha cueca,
sem ti eu me sinto pelado.

Tiago Costa!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Análise de Profissão: Papai Noel


Antes de começar a discutir sobre o Papai Noel, um aviso: se você não é acostumado a descobrir grandes decepções pela internet, e acredita em Papai Noel, não leia este texto. Se mesmo assim, continuar a lendo, é por sua conta e risco.
Papai Noel é uma profissão sazonal, onde os trabalhadores no ramo do Papanoelismo têm seu emprego garantido desde meados de Novembro até o começo de Janeiro, quando seu uniforme é trocado e eles festejam o Santo Reis, tocando pandeiro e tomando todas até o dinheiro que receberam acabar.
Ser Papai Noel não é nada fácil, exige muita paciência e carisma… realmente precisa ter saco, pois o público alvo dos Papais Noéis são as crianças entre 2 e 6 anos. Idade em que as crianças se baseiam em exemplos para formar seu caráter.
Crianças com menos que 2 anos morrem de medo desse monstro barbudo do saco, e ainda assim são forçadas pelos pais a sentarem no colo dessa criatura abominável e verem seus pais se distanciarem para tirar uma foto de lembrança... lembrança de que? De um momento ruim que a criança está passando, sentada no colo de um ser que emite uns Ho-ho-hos parecendo um rádio fora de sintonia e ainda provavelmente com o desodorante vencido? Que Trauma!!!! Ora, esta criança não deve entender o que é uma foto, e muito menos o que é Natal, mas com certeza entende que aquele colo em que se situa não é nada agradável.
Já as crianças com mais de 6 anos já descobriram que o Papai Noel é aquele tio chato que sempre conta as mesmas piadas e está cada ano mais sem graça, ou aquele barbudo que passava bêbado em frente de casa e agora faz esse bico em frente uma loja de eletrodomésticos pra poder tomar uma pinguinha ao final do expediente. As crianças mais velhas já cansaram de ganhar carrinho de plástico e boneca feia e aprenderam que com os pais o presente é mais negócio. Existem também as sabotadoras de Papai Noel, crianças com vontade insaciável de arrancar a barba falsa dos Papais Noéis, que é constrangedor se este não queria revelar que por trás da barba existe um cara legal, e também decepcionante para crianças menores, que ficam totalmente desiludidas.
Traje: O Papai Noel no Brasil deveria trabalhar de camiseta cavada e Bermuda. Passar o final do ano em pleno verão com bota, cinta, gorro e aquela roupa quente não é nem um pouco confortável. O SPNTB - Sindicato dos Papais Noéis Trabalhadores do Brasil já está trabalhando na tropicalização dos trajes de trabalho, mas avisam que as botas de segurança devem continuar devido às crianças sabotadoras de Papais Noéis, que muitas vezes tentam arrancar palavrões dos Papais Noéis, pisando nos calos dos bons velhinhos.

Curso Superior: os Papanoelandos precisam de um diploma que leva 5 anos, para então trabalharem dois meses por ano. Como 5 anos tem 60 meses, eles levam 30 anos para igualarem a experiência profissional ao tempo de estudo.

Mercado de Trabalho: Vasto, inúmeras oportunidades por todo mundo, preferências aos mais experientes e mais próximos ao final de sua vida. Os mais aptos aos cargos são idosos e obesos, mas os que não se enquadratem neste perfil, podem se candidatar a ajudantes de Papai Noel. Para procurar uma oportunidade de emprego, basta falar com o Duende Jorginho dos Recursos Noelanos.

Onde contratar: Não tenho o email do cara do polo norte, mas se quiser saber, basta escrever um blog com a palavra chave Papai Noel e terá uma mensagem do tipo: “Dispomos de Papais Noéis com Barba Natural e Importada para sua festa de Natal, para maiores informações, falar também com o Duende Jorginho, duende_jorginho@live.com: ”
Potenciais em se tornarem Papai Noel:
- Assaltante Domiciliar:
invadem uma casa sem ninguém perceber e com um saco nas costas. Vestem o gorro até a altura do pescoço para cobrir o rosto.
- Lixeiro: correm com botas, usam manga comprida, e saltam com um saco nas costas para acompanhar o trenó, ops… o caminhão de lixo.
- Bombeiro: Apesar de adotar as mesmas cores, os bombeiros preferem usar a mangueira, ao invés do saco.
- Empreendedor: O dono de uma fábrica de pilhas distribui presentes que usarão várias delas antes que o presente seja escondido pelos pais ou quebrado pelas crianças.
- Presidente: Todo mundo vê, mas ninguém acredita. Basta deixar ele crescer mais a barba, pois todo mundo já está de saco cheio dele e de seus “duendes”, que ninguém sabe exatamanete o que eles fazem, mas vivem gerando pacotes, nem sempre ao gosto e tamanho do bolso de seu público alvo.
Já é hora de mandar seu CV para o Duende Jorginho!!! Os processos seletivos começam em Outubro, o resultado dos duentes saem no Hallowenn, e dos Papais Noéis no dia de Finados, mas só serão efetivados os que ainda estiverem vivos!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Formula 1: Grande Prêmio de Cingapura 2009!!!

Este ano a Fórmula 1 chegou de surpresa, nem esperava ir e no finalzinho conseguimos os ingressos, graças a grandes amigos que temos aqui em Cingapura! Eu confesso que depois do Senna, tinha perdido um pouco da vontade de acompanhar o esporte. Depois tinha me animado um pouco quando o Rubinho foi para a Ferrari, e aí a paciência foi se esgotando aos poucos... nem sempre por culpa dele, é claro. Mas que ele já havia contribuído para minha desmotivação, já havia sim!!!!

O interesse voltou muito quando o Felipe Massa passou a correr pela Ferrari, com chances mais reais de trazer um título novamente para noss país tropical, abençoado por Deus. É claro que acompanhava sempre pela TV ou internet, mas nunca estive presente numa corrida, até o ano passado, quando vi pela primeira vez de perto o que é a Fórmula 1, e ouvi (na maioria das vezes com protetor auricular) o estrondoso ronco dos motores desses carros possantes!!! É realmente impressionante o barulho, que pode ser ouvido a mais de um quilômetro de distância!!

Quanto ao grande prêmio em si, fui aos três dias, e até parecia que o Rubinho teria uma chance legal, quando no sábado, antes do treino classificatório, ele teve que trocar o câmbio.... o que vale nada mais do que 5 posições perdidas. Por melhor que fosse, largaria no máximo em quinto... pra piorar, bateu no último minuto do classificatório e acabou largando em nono. a Pole foi para Hamilton!

No dia da corrida, Hamilton liderou de ponta a ponta e ganhou a prova. Rubinho largou em nono, terminou em sexto, mas perdeu grande chance de terminar em quarto ao deixar o carro morrer no segundo pit stop... isso fez com que seu companheiro da Brawn GP, Button o ultrapassase e consequentemente marcasse mais pontos que o nosso querido Pé de Chinelo! Agora complicou de vez um título para nosso Brasil veronil.


Abaixo segue algumas fotos que consegui tirar... acreditem... é MUUUUIIIITO DIFÍCIL!!!!!! Tirei umas 400 fotos, para salvar umas 20 que ficaram aceitáveis!






quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Paciência - Lenine


"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não pára...
Enquanto o tempo acelera e pede pressa, eu me recuso, faço hora, vou na valsa, a vida é tão rara...
Enquanto todo mundo espera a cura do mal, e a loucura finge que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência...
Será que é tempo que lhe falta pra perceber? Será que temos esse tempo pra perder? E quem quer saber?A vida é tão rara, tão rara..."

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

"Cara dum fucin duôtro"

O Mateus e o Tiago de quase 3 décadas atrás parecem com quem no presente?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Surpresa!!!

Life is like a box of chocolate! You never know what you're gonna get!



Realmente, só o coração pode entender. !
Foi Saudade, misturado com vontade...
Foi loucura... foi... foi loucura...

Saudade de todos os abraços: dos grandes, dos apertados, molhados em lágrimas, suados, dos abraços pequenos, carregados, tímidos, inesperados e até dos não abraços. Saudade de tudo e de todos, dos conhecidos e dos que conhecemos, dos mais velhos, jovens, adultos, novos, e recém-chegados... Saudade das conversas, de um olhar, um carinho, da comida... de uma cervejinha acompanhada de quem a gente matava a saudade aos pouquinhos...

Vontade de ficar com todos: Irmãos, irmãs, sobrinhos e mais sobrinhos, sobrinhas e mais sobrinhas, pai, mãe, sogro, sogra, cunhados, cunhadas, tios, avós, amigos e mais amigos...

Bincadeiras de criança, jogada por adultos, crianças que prestam atenção nas conversas de adulto... um teatro, jogos de tabuleiro, truques de mágica... Festa, música ensaiada, música improvisada, música tocada, cantada e ouvida com o coração...

Sorrisos inocentes, sapecas, envergonhados, segurados, desententidos, sorrisos mergulhados em choros, misturados... Choros de alegria, de amor, de lembranças, de novidades, e choro até de raiva por não saber... Choro contido, sorrindo, sofrido, escancarado, assustado, gargalhado, surpreso... choros bem chorados.

Enfim, voltamos mais felizes, realizados e aliviados, presentes nas fotos, nos vídeos, nos blogs, e na memória de todos que amamos...

E COMO AMAMOS!!!! Loucamente...

Obs: Escrevi este texto depois do comentário da Dé.

domingo, 23 de agosto de 2009

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sogrinha em Singa, Parte 1!!!

Esse dia foi legal! Estava fuçando em meus arquivos e vi esse vídeo!!! Deu saudade da Deti do Céu em Cingapura!!! É assim que a gente gosta de tratar nossas visitas, com muito carinho e alegria!!! E olha que ela já deixa um recado pra Marisa também! Marisa, estamos esperando vc!!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Meu Brasil Brasileiro!!!!

Fomos ao Brasil de surpresa e já voltamos! Foram muitas alegrias, abraços apertados, apertões em bochechas de nenês (vários nenês)... batizado, aniversários de crianças e adultos, encontros com amigos, famílias... e agora estamos de volta ao nosso lar, mas cheios de energia, recarregados para agüentarmos até o final do ano longe dos nossos queridos aí do Brasil! Tentei resumir em duas fotos como foram essas calorosas 3 semanas que passamos ao lado de pessoas que amamos! Realmente não tem preço!!!

Só para constar, uma lista do que fizemos na nossa terrinha, que ia fazer uma falta sem tamanho se não conseguíssemos a proeza de dar meia volta ao mundo:

- Chegar de Surpresa e ver a cara de todo mundo! A Surpresa foi dos dois lados da Família, O Rafa e a Isa Chegaram dos Estados Unidos sem saber que estávamos em Pira também! A Débora (irmã) pensando que eu era uma assombração, minha mãe me batendo, e a cara de quem não estava entendendo nada, dos meus irmãos e cunhadas... foi muito divertido!

- Pegar o Gabriel, nosso afilhado, o João Felipe e a Helena no colo e conhecê-los pessoalmente! Indescritível acompanhar esses novos sobrinhos pela internet e finalmente poder tocá-los, carregá-los, acariciá-los...

- Participar do Batizado da Helena. O Paulo e a Ara pediram pra gente dar um "pulinho" no Brasil, que tornou possível apenas 11 horas antes do vôo. Foi realmente maravilhoso! E no mesmo dia também fomos no casamento da irmã da Ara!!! Após o batizado, uma festa maravilhosa, com direito a comida caipira e música ao vivo da melhor qualidade!!! Meu irmão Paulo está detonando a viola!!!!!!!

- Aniversário da Nina! Uma festa linda de um aninho!!! A Dani e o Marcos também falaram pra gente ir pro Brasil.... e Fomos! A Tia Dé Margarida matou a vontade de festa de criança e até brincou no pula pula!

- Aniversário da minha irmã, Débora! Desde os 15 anos de idade que ela não conseguia reunir TODOS irmãos em seu aniversário, e isso foi possível dessa vez! E aproveitei pra chamar meus amigos de Orlândia pra festa, onde cantamos, atuamos e brincamos feito crianças!

- Aniversário do Murilo! Família reunida em Pira pra comemorar o aniversário do Murilo!!!!

- Cerveja no Vitim com os amigos em Sertãozinho. Também a tradicional picanha na pedra na hora do almoço....

- Cachaçaria Água Doce na Independência, com o pessoal da Smar e as amigas da Dé! Com direito a Mamonas assassinas também!!!

- Churrasquinho na casa do Peixe! O cara tá dominando a arte no churrasco, foi muito bom! O Veloso levou o Henrique pra conhecermos também, e o churras contou com a participação especial das Rebordosas! As amigas da Dé!

- Túlio Santini com o Marcos e a Dani!!! Nossa, foi muito bom!!!

- Aniversário do Pepê! Não pudemos comparecer, mas consegui dar parabéns pra ele no dia de seu aniversário, antes de voltarmos!

- Aniversário da Mirela, prima da Dé! Foi muito legal também, comida boa e mais violão, dessa vez pras banda de Piracicaba!

- Dia dos Pais! Passamos em Pira com a família da Dé, e o dia dos pais foi muito bem comemorado no Brasil!

- Truco, com a família, tios... couro em um dos campeões do campeonato que não consegui participar! eheheheh... foi mal aí, Marcos!

- Troca, Alfabeto, Só Perguntas, Merchant, etc.... brincadeiras imitando os improváveis!

- Enciclopédia, com o Rafa e a Isa!

- Pizza no Tio Roberto, com as três filhinhas, Laurinha, Lorena e Letícia!!!!

- Visita a vó Santa, e de quebra levamos o nosso afilhadinho Gabriel, a Malu e a Bia!

- Visita a um lugar que sempre vamos e que a Raquel (amiga da Dé) cobra pra avaliar o casamento.... ehehhehe...

Enfim.... valeu demais a pena!!!!!!!!!!!!


terça-feira, 21 de julho de 2009

Wonderful Tonight!!

Esse Post vai para nossos grandes amigos Pedro e Giselle! Wonderful Tonight!!! Cantado pelo Cara Romântico! Com a participação e presença de Tiago, Débora, Paola sem o Shaun, e diretamente da terra do Pinguim (Não é polo norte nem sul) Peixe e Cumadi Gláucia!!!!



Nos veremos em breve, mas nem tanto, pois a vida é uma caixinha de surpresas, como diria o Narrador Feliz do Joseph Klimber.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Natália e Tomy Em Cinga!!!!

Tomy e Natália!

Foi muito bom ter vocês por aqui, para conhecer nossa casinha e Cimgapore! Aí vai um vídeo de um dos dias, que o Tomy decidiu voaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrr!!!!! Esse é o vídeo pra ver todo dia, nossas caras de pânico são imperdíveis!!!!!


domingo, 19 de julho de 2009

O Galo continou feliz...

Em tempo, o TRIcolor ficou apagado mais uma vez e perdeu do Galo... mas ganhou do Peixe... resta agora saber o que vai acontecer com o resto do campeonato.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Acabou a Libertadores de 2009!


A Libertadores acabou sem TRI.

Na semifinal, dois times BI que considero muito no Brasil, Cruzeiro e Grêmio, tinham a chance de se igualarem ao TRI do TRIcolor! Mas para o Grêmio não foi nada TRI-legal.

Na Final, o Cruzeiro fez bem ao empatar o primeiro jogo contra um time Argentino, mas não resistiu em casa e perdeu por 2x1. O Então TRI-Estudiantes TRIturou o TRI do Cruzeiro e virou Tetra. A taça TRIncou.

Só o TRIcolor é TRI!

É TRIste ver um time argentino ser campeão, mas por outro lado, o TRI do TRIcolor fica mais ainda valorizado, e será lembrado com mais respeito essa semana.

Enquanto isso, as coisas parecem estar se ajustando no São Paulo. Uma TRInca de pontos contra o Galo não seria nada mal...

Metade de Minas está TRIste, Metade está com alegria TRIplicada... pelo menos até amanhã, no mineirão, quando enfrenta o único TRIcolor Paulista, único Tri-Brasileiro consecutivo, único HEXA (Dobro de Tri), único Tri-Libertadores e único Tri-Mundial.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Marambaia!

Várias pessoas já passaram pelo TCC Studio! Vou tentar colocar uma música por semana no blog, pois estas músicas estavam um tempão paradas na minha mesa de som, e achei interessante mostrar pra vocês!

A primeira música, cantada pelo Celso Nobre no ano passado, colega de trabalho que mora no Brasil. Ele toca violão e canta muito bem, além de ter um grupo de bossa nova. Vale a pena ver o trabalho deles! Ele Veio pra Cingapura num encontro de vendas, visitou nossa casa, bebemos uma cervejinha e comemos o delicioso risoto da Dé, depois ele pegou meu violão e tocou pra gente! Foi muito legal!

Pra quem quiser visitar o site do grupo de bossa do Celso: http://www.bossanossa.com.br/

Abaixo segue a letra da música e em seguida o vídeo (música). Espero que gostem!!!

Música: Só Vendo que Beleza (Marambaia)
Letra e Música: Henricão, Rubens Campos
Intérprete: Elis Regina, entre outros!!!

"Eu tenho uma casinha lá na Marambaia
Fica na beira da praia, só vendo que beleza
Tenho uma trepadeira que na primavera
Fica toda florescida de brincos de princesa
Quando chega o verão eu sento na varanda
Pego o meu violão e começo a tocar
E a minha morena que esta sempre bem disposta
Senta ao meu lado e começa a cantar

Quando chega a tarde um bando de andorinhas
Voa em revoada fazendo Verão
E lá na mata o sabia gorgeia
Linda melodia pra alegrar meu coração
As seis horas o sino da capela
Toca as badaladas da Avé Maria
A lua nasce por detras da serra
Anunciando que acabou o dia"



Mais gravações serão adicionadas em breve!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Resposta!

Hehehe... esqueci de dar a resposta do post Tom Hanks! O Paulo acertou! é o Número 5!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pitão!!!


Este é o Pitão (o da Esquerda! ehehhe) e o rechunchudinho de vermelho sou eu!
Vi essa foto no orkut da Gabriela, minha prima, e não resisti...
Eu lembro que morria de medo do Pitão (que era do tio Homero) porque ele era maior que eu, e eu queria sempre brincar com ele! hahaha... a gente até dançava junto... ele colocava as duas patas no meu ombro e eu ficava dançando com ele, tremendo, e rezando pra acabar logo!!!
É impressionante como me lembro bem demais dessa situação, eu adorava passar por esse tipo de medo, sempre tentando me superar e ficando cada vez mais tempo "dançando" ou brincando com o Pitão! Depois que terminava, eu me sentia aliviado e saía me sentindo o máximo por ter a imensa coragem de conseguir tal feito!!!
Eu também lembro do outro cachorrinho que o tio Homero tinha na mesma época, era o Godô, um Pintcher muito chato e ranheta que mais parecia um Gremlin desnutrido, e eu odiava esse Pintcher!!! Sempre queria brincar com o Pitão!!!!
Nessa época meu apelido era Jarrão, porque tomava muito leite e muito refrigerante. Uma vez eu fui na casa da Tia Lusdalma (esposa do tio Homero) e peguei uma Coca de um litro, fui atrás da casa e quando eles me acharam, eu já estava quase terminando de tomar a Coca inteira!!!
Esse post vai pra Natália, que está prestes a chegar em Cingapura pra uma visitinha!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Même

Esse post vai pra Dani... acho que é bem fácil pra eu responder esta pergunta... meu próprio blog já tem a resposta de tudo que eu não sou, gostaria de ser, mas arrisco. E como eu arrisco!

1 - Compositor e Cantor Reconhecido: Eu tenho umas 30 músicas escritas, e umas 6 ou 7 com melodia já. Participo do Clube dos Compositores, e duas das minhas músicas são vendidas no Music Box (ganho 80 centavos para cada pessoa q compra minha música!!! Só o MP3, não o direito de tocar). Minha vontade seria algum cantor famoso gravar minha música. Feras do Samba, Integrais do Samba, Banda Larga, Debandados do Brasil... quatro tentativas de saciar minha eterna vontade de ser cantor! Mas acho que o que teria mais chance seria uma dupla caipira com meu irmão Paulo!

2 - Cartunista ou Pintor: Já me arrisco nos dois, e arrisco bastante, mas um dia gostaria de ser reconhecido também.

3 - Investidor Sucedido: Por enquanto o sonho está caminhando devagar, já tento alguma coisa por conta própria, mas sei que tem uma longa jornada pela frente. Vou fazer um curso do CFA Institute para aprender melhor a aplicar o dinheirinho suado de cada dia.

4 - Doutor da Alegria - Esse é quase impossível, mas tenho vontade de animar crianças nos hospitais, brincar com elas...

5 - Papai: Ainda não está na hora, mas é um sonho cada vez mais forte!!!

Nova Arte!

Sinner's view. (clique para aumentar)

Eu e a Dé começamos uma nova bagunça em casa, Pintar!!!!! Compramos pincéis, tintas, aquarela, e papel para pintarmos algumas coisas que sempre tive vontade.
Assisti alguns vídeos no youtube para tentar aprender por osmose como pintar um quadro, treinei um pouquinho ontem e depois fiz este quadro ao lado.

Eu confesso que gostei muito do resultado, embora seja claro e óbvio que tem muito a melhorar!

O mais gostoso foi ficar com a Dé, fazendo essa nova atividade. Cada dia é mais gostoso viver com ela!

Te amo, minha pintora de casinha-olodum!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quando a Música Faz o Seu Papel...



Nenéu Contou a História de sua vida em uma música. Quando a música faz o seu papel fica claro que os corações foram tocados.
É bom para abrirmos os olhos e valorizarmos nossos pais enquanto eles estão presentes em nossas vidas.
Só o fato de morar longe deles, já me aperta o coração de ouvir a música e saber o quanto eu ainda poderia aprender com eles se estivessem mais próximos.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Quem o São Paulo Perdeu.


Muricy, o vizinho do 74

Por JOSÉ TRAJANO


Somos vizinhos há mais de dez anos. E raramente nos vemos no condomínio. Moramos em prédios diferentes, e jamais fora a seu apartamento. Nossos filhos, porém, são amigos. Jogam bola e participam de torneios de videogame no salão de festas. Na noite de sexta-feira, o vizinho do 74 era o nome mais falado da cidade. Todos os telejornais e sites divulgavam com alarde que ele havia sido demitido do emprego. Um emprego e tanto! E, então, decidi visitá-lo.Resolvi interfonar para não usar a prerrogativa de ser vizinho. Ele não estava, mas deixei recado com sua mulher que se chegasse e estivesse disposto a conversar, me telefonasse. Poucos minutos depois, ele ligou e pediu que fosse até lá. No caminho, fiquei pensando que deveria estar cercado de gente, de amigos, ex-companheiros de clube ou coisa parecida. Qual não foi a minha surpresa quando me recebeu com a porta já aberta e sozinho na sala.Ao contrário do que imaginava, estava tranquilo e sereno. Sem nenhuma ponta de mágoa, rancor, bronca. Parecia ter tirado um peso das costas. Seu rosto revelava a certeza de que havia saído de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido. Fora o momento que se queixou de Cuca, por ter ligado ao presidente Juvenal para pedir conselho se deveria sair ou continuar no Flamengo, atitude que ele enxergou como falta de ética, o vizinho conversou sobre tudo com muita tranquilidade.Para ele, a diretoria anda mais preocupada com o Morumbi do que com o time. Os cartolas só pensam no estádio, na Copa do Mundo de 2014, e os problemas do time ficaram em segundo plano. E havia problemas no elenco. Falta de parceria, disse. Que eu entendi como ciumeira de alguns jogadores com os novos que chegaram este ano. Sem levantar a voz ou tentar se desculpar pelos maus resultados, o vizinho lamentou não ter conseguido Conca como reforço. "Ele esteve duas vezes aqui, mas o negócio não vingou", disse. Um bom meia de ligação teria feito o time jogar diferente, com mais liga entre a defesa e o ataque, sem precisar jogar à base de lançamentos longos para o setor ofensivo.O vizinho desconfiava que, mais cedo ou mais tarde, a demissão iria acontecer, porque ele não tem o jeitão que alguns dirigentes imaginam para um técnico do São Paulo. Não é de frequentar bons restaurantes para fazer companhia aos cartolas, não gosta de interferências na contratação de reforços e acredita até que a maneira de se vestir deixava essa turma incomodada. "É o meu jeito, simples, sem frescura, sem afetação, que as vezes eles não gostam."Toquei na decisão que tomamos em não mais ouvi-lo depois de uma entrevista que achei grosseira . Ele disse que não guardou mágoa e que somos meio parecidos na defesa de quem trabalha com a gente. Até os filhos brincaram com ele, achando que andava meio rabugento.Já era de madrugada quando fui embora. Um pouquinho antes de sair, chegaram Pi e Fabinho, dois de seus três filhos. O vizinho me contou que o Pi (sou testemunha que joga muita bola) voltou muito irritado do Morumbi depois da derrota para o Cruzeiro e prometeu não torcer mais pelo São Paulo. O vizinho discordou do filho e disse que não podia abrir mão de sua paixão, que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.Voltei para casa com a impressão de que meu vizinho é mesmo aquilo que diz. Gosta de ficar em casa, em companhia da família, dos cachorrinhos que leva sempre para passear, de lavar louça para passar a ansiedade e de ir ao sítio em Ibiúna para descansar. É um cara simples, um trabalhador do esporte. Sem banca, sem arrogância, não tem nada de "professor". Ele sabe que foi a derrota da arquibancada para a numerada. Mas sabe também que saiu por cima. A torcida gritou seu nome a todo instante, e isso ele não esquecerá nunca. Quer dar uma parada, já jogou no lixo tempos atrás uma proposta milionária do Catar, mas não creio que fique parado por muito tempo. Continuo achando que precisa ter mais educação nas entrevistas, após uma partida, mas me conquistou pela sinceridade e autenticidade. É um bom sujeito o vizinho do 74. Boa sorte para ele.
http://www.espn.com.br/

terça-feira, 9 de junho de 2009

Tom Hanks! QUAL é o Verdadeiro????

Clique para aumentar a imagem e me diga: Qual desses Tom Hanks não foi modificado???????
Fiz um trabalho no photoshop em 5 dessas fotos, uma está intocável, mas não significa que o Tom Hanks está intocável também, né?? Já deve ter rolado um Botox, o que deixa essa charada que criei mais difícil de ser respondida.... Quem acertar ganha uma cerveja. Resposta no mês que vem só! hehehehe....

Sobrinhos!!!

Enfim, posso fazer o post que estava pensando há algum tempo: Só sobrinhos!!!! Agora eu e a Dé temos 9 sobrinhos ao todo!!!! Nem dá pra acreditar!!!







1) Vamos começar pelo mais novo, que nasceu ontem (literalmente!), também nosso afilhado querido e cabeludinho Gabriel, filho da minha irmã Débora e do Anderson, já é um guerreiro e trouxe muita alegria pra gente.


Antes do Gabriel nasceu o João Felipe, chamado pela mamãe Luciana de pequeno príncipe! E não é que ele é todo bonitão galantão já?!?! Cabelinho laranja, olhos azuis... esse menino já está arrasando e arrancando elogios desde pequeno... puxou muito pro meu irmão Mateus, que conseguiu herdar alguns traços da vovó Santa!


Antes, a tão esperada Helena chegou, toda Lindinha e delicada, trazendo muita alegria e fazendo o violeiro de Anápolis ficar bobo, babando e apreciando a filhinha, que já está no caminho certo, vestindo as cores do time que pode dar mais felicidades a essas crianças! o São Paulo!!! ehheheeh! A mamãe Ara e o meu irmão Paulo estão explodindo de felicidade a cada momento que passam com a Helena!




Detalhe: Nenhum desses nenês lindos acima foram carregados no nosso colo! Ainda não conhecemos pessoalmente e provavelmente só vamos conhecê-los já grandinhos, em Dezembro!


A Nina, toda risonha e linda também, cheia de alegria, contagia a todos!! A mamãe Dani e o meu irmão Marcos também se deliciam com as travessuras e as coisinhas novas que a Nina apronta a cada dia!

Esse é o nosso sobrinho Pedro Henrique, o Pepê: Um menino cheio de vontade de viver e super especial pra todos nós! Agora tem mil motivos pra comemorar, já que tem um irmãozinho pra brincar!!!! Agora Ninguém segura a dupla Pepê e Gabriel!
A sapequinha Bia (Ana Beatriz) e a meiga afilhada Malu (Maria Luiza) são a duplinha primogênita do lado da minha família! Muita saudade de bagunçar com as duas meninas! Ainda mais agora com o irmãozinho João Felipe!


O Rafa e Isa, sobrinhos por parte da Dé, minha esposa já estão mocinhos e ambos são sobrinhos espetaculares, exemplares... tomara que todos os que ainda estão novinhos cresçam, seguindo o bom exemplo dos pais, como vocês fazem!
Enfim, muita saudade de todos, em especial dos nenês que apenas conhecem a gente pela internet!